Sábado , Novembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / PRK Sport Rally Team inscreve seis carros no fecho da temporada
PRK Sport Rally Team inscreve seis carros no fecho da temporada

PRK Sport Rally Team inscreve seis carros no fecho da temporada

De olhos postos nos títulos do CPTT e de um  resultado de relevo na 35ª Baja Portalegre 500

 

E eis que o final da temporada 2021 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno está aí e, de novo, com a 35ª edição da conceituada Baja Portalegre 500, jornada onde o PRK Sport Rally Team irá apostar todas as suas principais fichas. Nesta que será não só a última prova do CPTT 2021, como também da Taça do Mundo e da Taça da Europa de Bajas, a equipa nabantina contará com nada mais nada menos que seis duplas, que estão em luta por diferentes troféus do CPTT 2021, entre as quais se inclui o regressado “chefe de fila” e mentor da equipa, Pedro Dias da Silva.

Inscritos na vertente internacional, Pedro Dias da Silva e José Janela regressam ao ativo numa VW Amarok (nº 208), tendo a seu lado Edgar Condenso e José Sá Pires (António Serrão estará ausente devido a problemas físicos), na habitual Ford Ranger EXR05 Proto (nº 215), lutando por um lugar no pódio absoluto do CPTT 2021. Adicionalmente surge ainda o espanhol Daniel Alonso, também em Ford EXR05 (nº 227) – a mesma que utilizou este ano na Baja de Loulé – mas desta feita acompanhado por Adrian Fernandez. Ainda no evento FIA e na luta pelo melhor lugar na categoria T3 estará Filipe Nascimento/João Serôdio – Paulo Torres não se desloca a Portalegre por questões familiares – no buggy DPR by PRK Sport 002 (nº 247).

Do evento nacional constam duas duplas da PRK Sport Rally Team: Michael Braun/Ivo Santos, no Porsche Cayenne Proto (nº 601) – que estão a discutir os títulos do agrupamento T8 deste CPTT 2021, respetivamente, objetivos que pretendem alcançar, em definitivo, nos estradões da capital do Alto Alentejo – e José Rogeira/Paulo Duarte em Nissan Navara T2 (nº 613).

“Há muito em jogo nesta que é a mais conceituada das bajas nacionais e internacionais de TT, um evento onde pretendemos alcançar vários resultados de relevo, não só à geral, como principalmente nos títulos que o PRK Sport Rally Team ainda pode alcançar, não só entre as Equipas, como nos diferentes agrupamentos. Preparados para as suas batalhas estão, por isso, o Edgar, o Filipe, o Mike e os seus navegadores, nas suas habituais montadas. No meu caso, a aposta recai, desta feita, numa muito bem preparada VW Amarok, para dar luta ao excelente plantel nacional e internacional inscrito na prova. Estamos todos conscientes da dureza desta baja, nos seus diferentes domínios, mas queremos alcançar aqui os objetivos a que nos propusemos no início da época”, sublinha Pedro Dias da Silva.

Organizada pelo ACP Motorsport e com centro nevrálgico na NERPOR, a Baja Portalegre 500 terá a Cerimónia de Partida no Jardim do Tarro (Portalegre) às 21h30 de quinta-feira (28 outubro) e a secção competitiva nos dois dias seguintes (500 km cronometrados; percurso total de 668 km). A 1ª Etapa inicia-se às 09h20 de sexta-feira, fazendo-se o primeiro confronto na Especial de Qualificação (SS1, 5 km, 09h50). Segue-se um Reagrupamento e depois o SS2 (70 km, 13h45), terminando-se o dia no Parque de Assistência (15h45/17h45), antes da entrada em Parque Fechado (18h25). A 2ª Etapa começa às 06h35 de sábado, integrando o SS3 (150 km, 07h00) e SS4 (200 km, 13h00), com uma visita às Assistências (09h20/09h50) pelo meio. O final está agendado para as 15h45, logo após o controlo de chegada do último Sector Selectivo. Nota: horas para a primeira viatura na estrada.

À entrada desta 5ª (e última prova) do do CPTT 2021, o PRK Sport Rally Team é líder da pontuação por Equipas. Nos Pilotos, Edgar Condenso é 4º no Grupo T1 e 5º da geral absoluta, Filipe Nascimento mantém-se líder isolado do Grupo T3 e Michael Braun é 3º Grupo T8. De regresso nesta jornada do CPTT, Pedro Dias da Silva é 9º do Grupo T1 e 12º da geral.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....