Quinta-feira , Junho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / PRMiniracing optimista para a Rampa Porca de Murça
PRMiniracing optimista para a Rampa Porca de Murça

PRMiniracing optimista para a Rampa Porca de Murça

Será já no próximo fim-de-semana que terá lugar a 6ª prova do Campeonato Nacional de Montanha 2017 no técnico e sinuoso traçado da Rampa de Murça.Este característico traçado prima praticamente pela ausência de rectas, o que exigirá bastante dos chassis dos carros, seus pneus e claro está, dos dotes de pilotagem dos Pilotos.

Faltando neste momento disputar 3 provas das 8 previstas no Calendário, significa portanto que entramos na recta final do Campeonato e como tal, os resultados alcançar são deveras importantes para a definição do Campeão Nacional de Montanha 2017, o que coloca as emoções ao rubro. Depois desta prova o Campeonato terá uma breve pausa para férias, regressando depois em Setembro para levar a cabo as 2 restantes provas – Mondim de Basto e Boticas.

Tal como nas duas provas anteriores, Santa Marta e Caramulo, prevê-se temperaturas elevadas em Murça a superarem os 30º C, normais para esta época do ano e para a região em questão, mas que certamente complicará o desempenho dos Pilotos, carros e respectivas Equipas.

RUI RAMALHO # OSELLA PA2000 EVO2 (E2-SC) # 102

Rui Ramalho depois de 3 vitórias em 5 possíveis e dois segundos lugares, apresenta-se nesta prova como líder da classificação do Campeonato e como tal, tudo fará para lutar novamente pela vitória nesta prova para lhe permitir não só manter a liderança, mas também dilatar a sua actual vantagem nas contas do Campeonato. No entanto, o Piloto mais jovem da PRMiniracing está bem ciente das dificuldades que enfrentará, pois provavelmente este traçado poderá não ser o mais adequado ao seu Osella PA2000 EVO 2, que se sente mais à vontade nos traçados mais rápidos, onde pode tirar partido das suas excelentes capacidades aerodinâmicas, contudo, o Piloto mais jovem da PRMiniracing tudo fará juntamente com a sua Equipa para ultrapassar estas dificuldades com distinção.

PAULO RAMALHO # OSELLA PA21S EVO (CN) # 103

Paulo Ramalho apresenta-se em Murça como actual 3º classificado do Campeonato, tendo como objectivo principal voltar a lutar por um dos lugares do pódio e defender a sua actual posição do Campeonato. Tal como o seu irmão Rui, Paulo terá possivelmente as mesmas dificuldades, pois as dimensões e características de chassis do seu Osella PA21S EVO não deverão ser as mais adequadas ao sinuoso traçado de Murça face aos protótipos equipados com motor de moto, contudo, combativo como é reconhecido, não baixará braços com toda a certeza.

 

 

Scroll To Top