Quarta-feira , Julho 28 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Problema de transmissão motiva abandono do Ford Fiesta Rally3
Problema de transmissão motiva abandono do Ford Fiesta Rally3

Problema de transmissão motiva abandono do Ford Fiesta Rally3

Chegou prematuramente ao fim a participação da dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro no Rali de Castelo Branco, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, e que marcou abertura das hostilidades em pisos de asfalto.

 

Numa altura em que a equipa garantia um confortável 10º lugar à geral e com apenas duas especiais para disputar, viu-se parada na ligação para o penúltimo troço, com o um problema na transmissão do Ford Fiesta Rally3.

 

Para a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro esta segunda prova da temporada (estiveram ausentes no Rali de Portugal) representou um importante teste às valências do Ford Fiesta Rally3, já que a equipa ainda não tinha rodado em alcatrão com este novo carro. O 10º lugar final representava acima de tudo a colocação de novas fasquias em termos objetivos da equipa, que ao longo de toda prova aproveitou para ir conhecendo melhor o carro e, paralelamente, tentar evoluir “set-ups”.

 

“Um problema irresolúvel com o veio transmissão, que surgiu na ligação para os últimos dois troços do Rali de Castelo Branco, impossibilitou-nos de terminar a prova, numa altura em que estávamos cada vez mais entrosados com o carro e satisfeito com o resultado. Ainda assim, para nós, mais importante foi tentar perceber reações à medida que operávamos mudanças, nomeadamente ao nível da suspensão. Sentimos que a performance do carro esteve sempre em crescendo e fomos encontrando compromissos para criar um maior conforto que nos foi permitindo avaliar limites. Acima de tudo, esta prova foi uma apurada sessão de trabalho, da qual tirámos importantes ensinamentos. Todos aprendemos um pouco mais. Nós dentro do carro, mas também a nossa equipa técnica. Sinto que estamos ainda mais preparados para as provas que se seguem. Desta vez não terminou com nós desejáva-mos, mas as corridas são mesmo assim.” esclareceu o piloto.

 

Face ao adiamento dos ralis de Lisboa e Mortágua, a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro está já a trabalhar no sentido de reunir apoios para disputar o Rally Vinho Madeira, na estrada entre 6 e 8 de Agosto, e que não estava inicialmente previsto no programa desportivo da equipa.

&nbsp

Scroll To Top