Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Problemas técnicos voltam atraiçoar Miguel Oliveira

Problemas técnicos voltam atraiçoar Miguel Oliveira

Miguel Oliveira cumpriu hoje a 10ª ronda do campeonato do mundo de MotoGP, na Áustria, onde terminou na 14º posição após estrondosa recuperação.

O piloto português partiu da 17ª posição da grelha de partida e na 2ª curva do traçado foi abarroado por outro piloto que o relegou para a ultima posição. O jovem de Almada, que recuperou 14 lugares chegando a passar pela 12ª posição, viria a sofrer os mesmos problemas técnicos que não lhe permitiram melhorar a qualificação e acabou por terminar pontuando 2 pts que lhe permitem liderar a tabela piloto rookie do ano com quem compete com o irmão de Valentino Rossi, Luca Marini.

Miguel Oliveira sai de Red Bull Ring confiante para o próximo GP da Republica Checa e na esperança que estes problemas técnicos sejam resolvidos.

“Saio algo desapontado deste GP porque sinto que o resultado não corresponde à realidade. Trabalhamos bastante durante todo o fim-de-semana, sempre dentro do top 10, e apenas os problemas técnicos que tive no motor da moto não me permitiram melhor. A corrida até começou bem, mas na 2ª curva um outro piloto tocou-me e tive de ir para fora de pista e fiquei em último. A metade da corrida voltei a ter os mesmos problemas que sofri na qualificação e isso não me deixou lutar por melhores posições. Espero que o fornecedor de motores possa resolver o problema para a próxima corrida.”

A categoria de Moto2 é a única das três categorias que utiliza motor único, sendo alocados 6 motores por temporada a cada piloto sem possibilidade das equipas e mecânicos fazer qualquer tipo de ajuste ou reparação, ficando esse encargo a cuidado da empresa fornecedora.

A próxima ronda do mais antigo e prestigiado campeonato do mundo de duas rodas motorizadas, acontece já nos próximos dias 19, 20 e 21 de agosto no circuito de Brno na Republica Checa.

&nbsp

Scroll To Top