Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Projeto Meritis repete lugar no Top 10
Projeto Meritis repete lugar no Top 10

Projeto Meritis repete lugar no Top 10

Mário Ferreira chegou a rodar na 5ª posição

Com um excelente 7º lugar alcançado na Baja TT Idanha-a-Nova, entre quase três dezenas de equipas, a dupla Mário Ferreira/Carol Baltazar continua a progredir muito positivamente no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Aos comandos de um Polaris RZR 1000, esta equipa que ostenta as cores do projeto Meritis, associação de apoio a jovens que se destacam nas suas carreiras, repetiu o resultado alcançado na Baja Cidade Europeia do Desporto e soma o seu terceiro Top 10 consecutivo numa modalidade extremamente competitiva.

Mário Ferreira que partiu para a corrida após ter alcançado a 10ª posição no Prólogo chegou mesmo a ocupar a 5ª posição na fase inicial do segundo dos dois setores seletivos que compunham a prova. Todavia um problema na correia do seu Polaris, obrigou o piloto Meritis a abrandar o ritmo nos últimos 70 quilómetros, acabando por terminar no 7º posto da tabela classificativa UTV/Buggy.

“Aproveitámos a pausa de cerca de dois meses no Campeonato para resolver problemas de travagem no nosso Polaris e chegámos a Idanha prontos para enfrentar uma corrida com quase 300 quilómetros ao cronómetro. Tentámos entrar ao ataque. Obviamente que não foi tarefa fácil. Há muitos e bons concorrentes na classe, mas fomos forçando o andamento e na fase inicial do segundo troço já éramos quintos da geral. Depois, a correia começou a patinar e fui forçado a abrandar o ritmo para não correr o risco de abandonar. Queria concluir a corrida numa boa posição. Foi o que aconteceu. Terminámos em 7º lugar. Foi uma prova dura, mas muito bem organizada, com muito público a assistir, o que nos permitiu levar o projeto Meritis a mais pessoas. Não podia estar mais satisfeito. Agora há que continuar a trabalhar porque ainda nos falta a mítica Baja de Portalegre”, referiu no final da corrida Mário Ferreira.

Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro disputa-se a mítica Baja Portalegre 500, a última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Scroll To Top