Sexta-feira , Dezembro 4 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Prolama com ambições
Prolama com ambições

Prolama com ambições

 

  • Francisco Barreto na luta pelo Campeonato T8
  • Júlio Mourão regressa no Mégane Proto

A Equipa Prolama Competição volta a apostar no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, para defender o Título de Equipas, e pretende lutar pelos títulos de pilotos nas duas categorias onde vai estar representada. Em Beja, a formação de Vila Nova da Rainha estará apenas presente na categoria T8, com o Vice-Campeão Francisco Barreto, e com o regressado Júlio Mourão, que volta a animar a lista de inscritos com o Mégane Proto, um carro cheio de história no panorama do TT nacional.

Francisco Barreto, desta vez acompanhado por Carlos Silva, aos comandos da Nissan Navara V6, vai iniciar a época de 2020 com naturais ambições, e com confiança redobrada para estar entre os primeiros da categoria e somar os primeiros pontos da época com vista à conquista do ambicionado titulo nacional, conforme o próprio referiu; “… estou ansioso por voltar à competição, e dar continuidade ao processo de aprendizagem que iniciamos no ano passado neste novo carro. É importante começar bem, e para o Team Barata Hotels, o desejo é vencer como na última prova do ano passado. Vamos trabalhar com esse objectivo e espero descobrir as pistas da região de Beja da melhor forma. Conto com a ajuda do Carlos para esta prova e estamos os dois, muito motivados para estar com a concentração no máximo para poder usufruir de todas as potencialidades do carro. De qualquer forma o principal objectivo será sempre o resultado no final do ano…” concluiu.

A novidade no seio da Equipa é a estreia de Júlio Mourão, acompanhado de Jorge Amaral aos comandos do Mégane Proto, com motorização 3.5 v6 a gasolina, num carro cheio de história nas provas portuguesas, e que vai regressar ao convívio dos grandes pela mão do piloto de Cascais; “…vai ser muito importante para nós este regresso. Estou na modalidade desde o seu início em Portugal, e esta participação enche-nos de orgulho. Não testamos ainda o nosso carro, mas acredito no trabalho que foi feito pela Prolama e esta prova tem como principal objectivo testar o Mégane em corrida, para depois aferirmos o que podemos fazer nas outras provas do campeonato. …” rematou

A Baja TT Vindimas do Alentejo, organizada pelo CPKA, com a ajuda da SAR de Reguengos de Monsaraz, é composta por um Prólogo de 6,7 Km, seguidos de dois sectores selectivos de 151 Km cada, a disputar nos próximos Sábado e Domingo na região de Beja; Mértola, Castro Verde e Aljustrel.

Fotos em: aifa.pt

 

Scroll To Top