Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Prova superada com distinção nos Açores!
Prova superada com distinção nos Açores!

Prova superada com distinção nos Açores!

 

 

 

Foi muito bem sucedida a passagem da Veloso Motorsport pelas magníficas classificativas da deslumbrante ilha de São Miguel onde este fim-de-semana se disputou o 53º Azores Airlines Rallye. Ao volante do Ford Fiesta R2T preparado e assistido pela equipa da Póvoa do Lanhoso, estiveram Joana Barbosa e Sofia Mouta, que concluíram a prova num excelente segundo lugar entre os concorrentes do Grupo R2 e da Classe RC4, registando o 15º posto absoluto, na classificação reservada ao Campeonato de Portugal de Ralis.

 

Com uma duração e uma dureza de pisos superior ao normal, concluir este rali é já por si só uma grande recompensa para todos os pilotos, com a jovem dupla da Veloso Motorsport a conseguir esse objectivo com distinção, após uma prestação isenta de erros e onde sobressaiu a qualidade da piloto e da navegadora, ao longo das 15 especiais do rali que contou igualmente para o Campeonato Europeu de Ralis.

 

“Estamos naturalmente muito satisfeitas pelo resultado conseguido aqui nos Açores. Cumprimos na integra o objectivos que delineamos, o que torna esta nossa estreia nesta prova muito positiva. Competíamos contra adversários com maior experiência neste rali e quando chegava a nossa vez de passar nos troços, estes já estavam muito degradados, o que nos obrigou a jogar pelo seguro e não correr riscos desnecessários. Este rali é fantástico em várias vertentes, desde a beleza da paisagem, passando pelo gozo que dá fazer algumas das especiais, por isso queremos voltar aqui para o ano! Fica ainda o registo da experiência que conseguimos acumular, ao longo dos muitos quilómetros de prova que fizemos, desta feita sem contratempos de maior. Uma palavra de agradecimento para a Veloso Motorsport, que nos ajudou com a sua grande experiência e profissionalismo.” Referiram Joana Barbosa e Sofia Mouta.

 

A época das campeãs de 2017 prossegue dentro de sensivelmente um mês, com a dupla feminina a disputar o Rali de Mortágua, terceira jornada do Campeonato de Portugal de Ralis 2018.

 

Scroll To Top