Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Provas da Demoporto “aceleraram” na Feira Gastronómica do Porco em Boticas
Provas da Demoporto “aceleraram” na Feira Gastronómica do Porco em Boticas

Provas da Demoporto “aceleraram” na Feira Gastronómica do Porco em Boticas

O desporto automóvel, e particularmente o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto e a Rampa de Boticas, surge em plano de destaque na Feira Gastronómica do Porco de Boticas que abriu esta quinta-feira, decorrendo até ontem, no Pavilhão Multiusos desta vila transmontana da região do Alto Tâmega.

Aquelas duas provas organizadas pelo Demoporto [Clube de Desportos Motorizados do Porto] beneficiam das excelentes condições naturais oferecidas pela região de Boticas para o desporto, sendo que o rali, a decorrer entre 10 e 12 de março próximo, integrado nos calendários do Campeonato da Europa e do Campeonato de Portugal, terá duas classificativas no concelho: Boticas/Senhora das Neves e Boticas/Vale do Tâmega. A Rampa de Boticas, prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, realiza-se no fim de semana de 23/24 de setembro.

“Boticas tem sido, na zona norte do país, uma das grandes e principais referências como território de automobilismo, quer nos ralis quer na velocidade [montanha], mas a região tem muito mais para oferecer aos forasteiros, em termos turísticos, como é o caso da gastronomia. E a Feira Gastronómica do Porco representa outra das grandes atrações e traduz a dinâmica económica e empresarial de Boticas e das suas gentes”, destaca Carlos Cruz, presidente do Demoporto, clube que dispõe de um stand no recinto da feira, no qual pontifica o Nissan GTR de José Correia, um dos habituais pilotos, e já coroado campeão nacional, do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. No mesmo espaço é feita a promoção do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto e ainda da Rampa de Boticas.

&nbsp

Scroll To Top