Sexta-feira , Janeiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / ‘PRÓXIMA GERAÇÃO’ DA F1 ‘ ESTUPEFACTA COM EXPERIÊNCIA DE RALLYCROSS
‘PRÓXIMA GERAÇÃO’ DA F1 ‘ ESTUPEFACTA COM EXPERIÊNCIA DE RALLYCROSS

‘PRÓXIMA GERAÇÃO’ DA F1 ‘ ESTUPEFACTA COM EXPERIÊNCIA DE RALLYCROSS

 

Eles estão acostumados a competir nos mais altos níveis do automobilismo, mas isso não impediu que três jovens talentos mais brilhantes da Grã-Bretanha ficassem quase sem palavras depois de experimentar o enorme poder de um Supercarro disputado no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy. em Silverstone na semana passada. Suas façanhas serão transmitidas pela Sky Sports F1 durante a cobertura deste fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein.

A dupla de George Russell e Jack Aitken juntaram-se ao seu companheiro de equipa da série GP3, Callum Ilott, no ‘Home da British Motor Racing’ para obter a experiência completa de uma viagem de passageiro do World RX antes de receberem a oportunidade roda de um carro de rallycross eles mesmos.

O trio foi primeiro dado um gostinho do que esperar quando se juntou ao bicampeão mundial da FIA Rallycross, Petter Solberg, no seu PSRX Volkswagen Sweden Polo Supercar de 600 cavalos, para um inesquecível passeio de táxi em torno do novo circuito de rallycross de Silverstone. , que sediará o World RX of Grã-Bretanha como parte do tão aguardado festival Speedmachine nos dias 26 e 27 de maio.

Com a adrenalina aumentando, Russell, Ilott e Aitken tiveram a chance de pular no banco do motorista para uma alta velocidade em máquinas de 310bhp, motor central e tração nas quatro rodas Supercar Lites, disputadas no RX2 International Series. apresentado por Cooper Tires.

Além de serem favoritos ao título em suas respectivas séries, o trio também é considerado “astros de amanhã” após garantir posições cobiçadas em programas de jovens pilotos de Fórmula 1; Russell é um piloto de reserva oficial para os atuais campeões de F1 da Mercedes-AMG Petronas Motorsport, Aitken é associado com a Renault Sport Academy e Ilott é um membro da Ferrari F1 Driver Academy.

Com o RX2 considerado como a categoria oficial de alimentação para o World RX da mesma forma que F2 é visto em relação à F1, era justo que um par de superstars emergentes do rallycross estivessem à mão para guiar os ‘recém-chegados’, com up e-vindo jovens Oliver Eriksson e Guillaume De Ridder emprestando algumas aulas especializadas.

“Inacreditável – apenas escandaloso!”, Entusiasmou Russell, de 20 anos, campeão do GP3 e vencedor do prestigiado Prêmio BRDC da McLaren Autosport. “O poder e a aderência foram um verdadeiro choque – muito mais alto do que eu esperava, e no cascalho, foi uma loucura. Eu nunca experimentei algo assim antes.

“Eu realmente tive a chance de jogar o carro e foi a primeira vez que pulei em um carro de corrida! Foi incrível – um dos carros mais divertidos que eu já dirigi. Eu já quero ter outra chance …

“Isso foi muito impressionante e muito legal – eu realmente gostei da experiência”, ecoou Ilott, um múltiplo vencedor da corrida no Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA. “É um carro muito especial para dirigir. Eu não esperava que fosse tão rápido quanto ele, e isso gerou muita aderência nas seções de asfalto da pista.

“É uma peça de kit muito equilibrada que lida com a transição do asfalto para o cascalho muito bem, e eu consegui deslizar um pouco também, o que foi muito divertido. É preciso uma surra e absorve todo o abuso! ”

“Que experiência incrível!”, Sorriu Aitken, vice-campeão do GP3 no ano passado. “O carro tem muito mais aderência do que eu esperava, particularmente no asfalto. Quanto mais você ataca, mais recompensa e mais aumenta sua confiança, o que é muito agradável. A única decepção foi que nós não tivemos mais tempo no carro – eu adoraria ter outra chance em algum momento … ”

Os telespectadores podem aproveitar toda a sua experiência na Sky Sports F1 às 11h00 deste sábado, 7 de abril, em um longa intitulado “F1 – The Next Generation”, antes da cobertura ao vivo da corrida de abertura da Fórmula 2 no fim de semana. Repetir transmissões irá ao ar às 18:50 no sábado e 12:05 no domingo.

Além da ação espetacular na pista de Silverstone durante o fim de semana do World RX da Grã-Bretanha, o recorde de entretenimento da Speedmachine garante que haverá algo para cada frequentador de evento aproveitar. Isso inclui música ao vivo de nomes como Dizzee Rascal, Lethal Bizzle e Ministry of Sound, Esports, drifting, exibições icônicas de carros e a melhor comida de rua, sem mencionar uma oportunidade verdadeiramente única para os participantes chegarem ao volante de uma performance. carro e dirigir o mundialmente famoso circuito de Fórmula 1 de Silverstone.

Reserve ingressos avançados agora e economize £ 20. Fim de semana, camping e ingressos para o dia estão disponíveis em www.speedmachine.com

 

Scroll To Top