Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Quarto lugar em Long Beach mantém Filipe Albuquerque na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência
Quarto lugar em Long Beach mantém Filipe Albuquerque na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência

Quarto lugar em Long Beach mantém Filipe Albuquerque na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência

 
O quarto lugar foi o resultado possível para Filipe Albuquerque e Ricky Taylor em Long Beach onde decorreu a penúltima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência. O piloto português e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing mantêm a liderança do Campeonato e partem para a última corrida, em Novembro, com o objectivo de conseguir o título.
Este fim-de-semana desde sempre que souberam que seria, provavelmente, uma das corridas mais difíceis do ano: “Não é uma circuito próprio para o nosso carro. A resultado da qualificação mostrou isso mesmo e a corrida acabaria por não ser muito melhor. Arranquei de quinto e graças a um bom arranque cheguei logo a terceiro. Mas não tínhamos andamento para os Cadillac e acabámos por terminar em quarto. Foi o resultado possível. Não dava para mais, mesmo que tenhamos tentado de tudo para recuperar posições”, explicou Filipe Albuquerque.
Assim, a última jornada em ‘Petit Le Mans’ será decisiva e a vantagem de 19 pontos é manifestamente curta: “Vai ser uma verdadeira final, do tudo ou nada. Basicamente, quem ficar à frente ganha. Vai ser uma corrida dura, de nervos, muito disputada mas será excelente para o público. Temos estado na frente do campeonato desde a primeira prova e quero acreditar que assim se vai manter até à próxima bandeira xadrez”, concluiu o piloto de Coimbra optimista.
Agora, terá mais de dois meses de interregno para a 13 de Novembro voltar a sentar-se no Acura #10 e levá-lo ao título norte americano.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....