Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Quase 200 pilotos inscritos na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Quase 200 pilotos inscritos na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

Quase 200 pilotos inscritos na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

 

Lista de inscritos faz antever uma competição animada

As equipas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já estão a ultimar os derradeiros detalhes para dar início à 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que arranca amanhã e vai atravessar as magnificas pistas dos concelhos alentejanos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.

A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense será a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 da FPAK estando já confirmada a presença de 45 equipas contando com nomes sonantes como Tiago Reis, o primeiro classificado do campeonato, Luís Recuenco, que segue em segundo lugar, André Amaral, que se encontra na terceira posição, João Ramos, Alejandro Martins entre outros.

Já o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da FMP cumpre nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz a sua quarta jornada, tendo a categoria de SSV como a mais concorrida contando com 67 inscritos. Mais uma vez a expetativa é que a corrida dos SSV seja muito bem disputada com Roberto Borrego, vencedor em Beja e na Ferraria, a aproximar-se de João Monteiro que é o atual líder da categoria. O 3º lugar é ocupado por Alexandre Pinto que lidera entre os juniores.

Nas motas estarão 63 pilotos à partida tendo o campeão António Maio (Yamaha), que venceu as três corridas já disputadas, como o grande candidato à vitória. Bruno Santos (Husqvarna), que lidera a Classe TT3, segue em segundo lugar e será o grande adversário do capitão da GNR nesta corrida.

Na categoria quad são 22 os pilotos inscritos. O campeão Luís Engeitado regressou aos triunfos na Ferraria e assumiu a liderança diante de Fábio Ferreira e Luís Fernandes, os três separados por escassos 8 pontos. Seguem-se Ricardo Carvalho que lidera a classe promoção e Marco Pedroso que lidera entre os veteranos. Todos estes os pilotos competem em Yamaha.

Para a competição da FMP, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150,00 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.

Já para a competição dos automóveis a competição terá um total de 356,30 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, será a disputado na sexta-feira, dia 1 de outubro. No sábado a prova prossegue com a disputa de dois Sectores Seletivos num total de 206,30km e no domingo a prova encerra com um SS de 150 quilómetros disputados ao cronómetro.

Para além dos Campeonatos da FPAK e FMP a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai também pontuar ainda para a Taça de Portugal de TT, para a Taça Ibérica TT de Autos, para o Campeonato FIM Europa e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva sendo ainda prova candidata à FIA Bajas European Cup.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....