Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / QUINTO LUGAR PARA BIRD NO FRENÉTICO E-PRIX DE SANTIAGO
QUINTO LUGAR PARA BIRD NO FRENÉTICO E-PRIX DE SANTIAGO

QUINTO LUGAR PARA BIRD NO FRENÉTICO E-PRIX DE SANTIAGO

 


 

Tendo terminando o E-Prix de Santiago na 5ª posição e obtido a Volta Mais Rápida na capital chilena, Sam Bird mantém-se na corrida ao título de Pilotos.

No Campeonato de Equipas, a DS Virgin Racing ocupa agora o 3º posto, numa temporada muito disputada.

 

 

 

No decorrer da corrida frenética que se realizou, pela primeira vez, em Santiago do Chile, Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing, obteve pontos preciosos que lhe permitem manter as suas aspirações ao título da Fórmula E, a disciplina 100% elétrica do desporto motorizado.

 

O britânico terminou em 5º lugar e foi autor da volta mais rápida da corrida, acumulando uma pontuação que lhe garante o 3º lugar no Campeonato de Pilotos, a mesma posição que a DS Virgin Racing ocupa no Campeonato de Equipas.

 

Tanto Bird como o seu colega de equipa Alex Lynn começaram bem o dia: Bird foi o mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres e Lynn concluiu a segunda sessão com o 2º melhor tempo. Na Qualificação, ambos voltaram a ser muito rápidos, tendo Bird terminado entre os cinco primeiros da Superpole, feito que o piloto tem alcançado em todas as provas desde o E-Prix de Berlim, na temporada passada. Após a aplicação de penalizações a outros pilotos, Bird arrancou do 4º lugar da grelha e Lynn do 6º.

 

A primeira volta foi pródiga em incidentes, obrigando à entrada em cena do Safety Car, quando Bird estava em 5º e Lynn em 6º lugar. Bird aplicou-se depois a fundo para ultrapassar Sebastien Buemi, o que não foi possível, enquanto Lynn conseguiu suster os ataques de Lucas Di Grassi à medida que se aproximava a paragem nas boxes. Optando por estratégias diferentes, Lynn parou mais cedo e Bird cumpriu mais uma volta.

 

Scroll To Top