Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / R5 x 35 PARA O ABERTA DA TEMPORADA AZORES ERC!
R5 x 35 PARA O ABERTA DA TEMPORADA AZORES ERC!

R5 x 35 PARA O ABERTA DA TEMPORADA AZORES ERC!

* Fantástica entrada de 60 carros para um passeio ilustre na ilha
* Mais de metade do campo em carros R5 topo de gama
* Grande interesse nas categorias de ERC Junior com 23 motoristas em ação
* Recurso internacional: 22 nacionalidades representadas

Um assombroso 35 carros R5 são inscritos para o Aalores Airlines Rallye, a rodada de abertura do Campeonato Europeu de Rali da FIA de 22 a 24 de março.

Sublinhando a popularidade do ERC, a entrada R5 marca um aumento de sete carros em relação aos Açores Airlines Rallye da temporada passada e é apenas dois tímidos do recorde de 37 R5 de 2017, que foi definido no Rally Zum de Barum na Europa Central durante o verão .

Além disso, 12 motoristas são inseridos para o Campeonato Junior Sub-28 de ERC, que atende estrelas jovens em carros R5, enquanto 11 irão se alinhar em ERC Junior Menos de 27 para motoristas em carros R2 em pneus Pirelli.

Entre os principais nomes que participam estão Bruno Magalhães, o segundo vencedor do ERC de 2017 e o vencedor do ano passado dos Açores, o ERC Junior Under 28 e os campeões menores de 27 anos do ERC Marijan Griebel e Chris Ingram, o vencedor do evento do ERC, Alexey Lukyanuk, o ganhador do título alemão Fabian Kreim, O campeão português Carlos Vieira, o múltiplo campeão açoriano Ricardo Moura e o campeão húngaro Norbert Herczig.

Entrada dos Açores Airlines Rallye 2018: fatos e números importantes
35: carros R5 entraram
12: drivers no ERC Junior Under 28
11: drivers no ERC Junior Under 27
60: entradas para evento internacional
55: drivers ERC registrados
22: nacionalidades representadas
9: carros de nove fabricantes em ação

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “Atrair uma entrada tão grande, particularmente dos motoristas em carros R5 e nas categorias Junior do ERC, demonstra o apelo do Campeonato de Rali Europeu da FIA. Enquanto os Açores são um dos comícios mais espetaculares do calendário internacional, o cenário do meio do Oceano Atlântico faz parte de um desafio logístico. Apesar disso e da data anterior, motoristas e equipes entraram no rali e se registraram no ERC em grande número. As perspectivas para um início altamente competitivo e emocionante para o ERC de 2018 aumentaram significativamente “.

Clique aqui para ver a lista de entrada.

 

Scroll To Top