Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / RÅDSTRÖM GANHA BATALHA DAS SWEDES
RÅDSTRÖM GANHA BATALHA DAS SWEDES

RÅDSTRÖM GANHA BATALHA DAS SWEDES

O Campeonato Mundial de Rali da FIA chegou a um início deslumbrante no Rally Sweden – Dennis Rådström e Johan Johansson deste fim-de-semana, garantindo uma vitória em casa popular ao volante do EcoBoost Ford Fiesta R2 de um litro de Pirelli-shod.

Pela primeira vez em mais de uma década, as equipes júnior tiveram que dominar a arte do rali de inverno. Como esperado, os pilotos nórdicos vieram à tona e uma intensa batalha dos suecos entre Rådström e Emil Bergkvist se desenvolveu ao longo do fim de semana.

Destacando a intensidade da luta entre os dois jovens suecos, o emparelhamento estava empatado exatamente no mesmo horário geral no intervalo do serviço de meio-dia de sexta-feira. Com Rådström garantindo nove vitórias em fase, e Bergvisk cinco, a liderança mudou de mãos seis vezes.

Mas foi Rådström, que vem da cidade anfitriã de Torsby, que reclamou o despojo – garantindo a vitória com uma vantagem de 7,3 segundos em relação ao seu compatriota.

Ken Torn, da Estônia, manteve contato com a dupla líder, mas quando ele fez o Fiesta no primeiro estágio da manhã de sábado, Julius Tannert entrou no terceiro lugar – embora não sem um susto tardio no palco de Torsby de sábado.

Colidindo-se com um banner publicitário na linha de corrida, o alemão danificou o radiador de seu Fiesta e as cenas dramáticas se seguiram ao controle enquanto ele dirigia à vista com vapor passando pelo capô.

O conselho de especialistas dos técnicos da M-Sport Poland viu-o salvaguardar o motor e o carro foi totalmente reparado no serviço, permitindo que Tannert alcançasse seu objetivo de pré-reunião de uma posição no pódio nos últimos estágios.

Em outros lugares do campo, todos os pilotos da juventude devem ser louvados pelo seu entusiasmo, determinação e vontade de aprender. Se a temporada for qualquer coisa como a rodada de abertura, ainda estamos no ano mais emocionante.

Dennis Rådström (1º) disse:

“Este é o melhor dia da minha vida. No começo, nós apenas fizemos nosso ritmo, mas hoje eu fiquei muito nervoso! Eu não estava sentindo a pressão, mas havia um pouco de nervosismo enquanto Emil estava muito atrás. Ele é um concorrente forte, mas no final fizemos o que precisávamos fazer. Espero que tenhamos mostrado as equipes do WRC nosso desenvolvimento e o passo que assumimos em nosso desempenho “.

Emil Bergkvist (2º) disse:

“Foi uma batalha muito próxima com Dennis. Começamos o dia empurrando muito para ver se pudemos pegá-lo, mas sabíamos que seria difícil. Para ser honesto, demorou algum tempo para se acostumar com o carro, mas fizemos um bom passo “.

Julius Tannert (3º) disse:

“Ser terceiro no Rally Suécia é definitivamente mais do que esperávamos. Com certeza, este foi um evento muito bom para nós e um ótimo começo da temporada “.

Fia Junior World Rally Championship Manager, Maciej Woda, disse:

“Parabéns a Dennis e Johan. É sempre um sentimento especial para ganhar em casa, mas ainda mais para Dennis, pois estamos aqui embaixo em sua cidade natal de Torsby. Na verdade, eu preciso dizer parabéns a todas as equipes neste fim de semana. Vimos performances fantásticas em todo o campo e é claro ver que há alguns começos futuros entre a programação. Vimos velocidade, determinação, entusiasmo e vontade de aprender – tudo o que verá esses jovens se afastar “.

 

Scroll To Top