Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Rafael Antunes com estreia positiva no automobilismo
Rafael Antunes com estreia positiva no automobilismo

Rafael Antunes com estreia positiva no automobilismo

 

Rafael Antunes protagonizou uma boa estreia no desporto automóvel em condições difíceis, uma vez que as condições climatéricas tiveram um papel preponderante ao longo da ronda do Autódromo Internacional do Algarve da KIA Picanto GT Cup.

Sem qualquer experiência no automobilismo ou no karting, o jovem de vinte e três anos chegava ao traçado situado nos arredores de Portimão com tudo para aprender, o que só em si era já um desafio enorme.

As qualificações, realizadas no sábado, correram de forma positiva para o piloto de Mafra, tendo assegurado dois sétimos lugares entre os concorrentes da categoria Junior, o que abria boas perspectivas para as prova deste domingo.

Hoje o dia começava com mais um desafio para o jovem da MG Competição – pela primeira na sua carreira, que começara no sábado anterior, teria de enfrentar uma prova com a pista molhada. Apesar de todas as novidades, Rafael Antunes terminava a sua primeira corrida de automobilismo no sétimo posto da categoria Junior, a posição de onde arrancara.

A segunda prova da jornada, que foi disputada na tarde de domingo, a pista estava já seca e o jovem de Mafra podia empregar os conhecimentos que reunira ao longo do fim-de-semana. No final, via a bandeira de xadrez num positivo sexto lugar da categoria Junior, ganhando um posto relativamente à sua posição na grelha de partida.

“Foi um fim-de-semana de muita aprendizagem! Era tudo novidade para mim, portanto, o principal objectivo era aprender e evoluir, o que foi alcançado. O pelotão é muito competitivo e, portanto, todos os pormenores contam. As qualificações correram de acordo com o esperado, ao passo que a primeira corrida foi disputada com chuva, condições em que nunca tinha rodado. Na segunda, apliquei os conhecimentos que fui reunindo ao longo do evento e correu muito bem. Sinto que aprendi muito e hoje a minha relação com o carro, seja no seco ou no molhado, é muito mais confortável e para isso foi determinante o apoio da MG Competição. Agora é preciso manter esta evolução nas próximas provas”, sublinhou Rafael Antunes.

A próxima ronda da competição realiza-se no histórico Autódromo do Estoril nos dias 10 e 11 de Julho.

 

&nbsp

Scroll To Top