Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira estreia DS3 R1 em Guimarães
Rafael Cardeira estreia DS3 R1 em Guimarães

Rafael Cardeira estreia DS3 R1 em Guimarães

 

Depois de no ano passado ter sido responsável pela estreia do Ford Fiesta Ecoboost no Campeonato Nacional de Ralis, Rafael Cardeira irá participar no Challenge DS3 R1 que arranca já no próximo dia 10 de Abril, no Rali Cidade de Guimarães.

Em 2015, Rafael conta fazer toda a temporada participando nos seis ralis do Challenge e aponta ao título entre os DS3 R1. “Não foi tarefa fácil colocar este projeto de pé. Sabemos das dificuldades que o mercado publicitário atravessa e não podia arriscar confirmar a nossa participação no Challenge sem antes garantir uma parte do budget necessário. Apesar de ainda não ter a época totalmente confirmada e continuar em busca de parceiros para o projeto, estou feliz por anunciar que estarei presente no Rali de Guimarães para lutar pela vitória no Challenge”, começou por afirmar o jovem piloto marinhense.

Bino Santos será o navegador do piloto da Marinha Grande e a assistência do Citröen DS3 R1 será dada pela PT Racing. “Procurava um navegador experiente que me pudesse dar a estabilidade que necessito para andar mais rápido e na luta pelas vitórias. A escolha recaiu sobre o Bino pois tem a experiência que procurava e é ainda um navegador jovem, o que acaba por assentar na ideia do projeto que temos preparado para esta época. O carro contará com a assistência da PT Racing que, apesar de ser uma empresa criada recentemente conta com pessoas de confiança que dão solidez ao projeto e o tornam ainda mais profissional”, disse Rafael Cardeira.

Antes da prova minhota, Rafael Cardeira e a PT Racing irão afinar os últimos detalhes para o Rali de Guimarães num teste com local e hora ainda por confirmar, esta que será a derradeira oportunidade de afinação da viatura para a prova. “Ainda faltam afinar alguns detalhes para o início do campeonato e por isso este teste será decisivo para mim e para a equipa. Estou muito confiante para a participação no Rali de Guimarães e o objetivo é entrar com um andamento seguro que me possa permitir discutir a vitória”, afirmou Rafael Cardeira antes de deixar um repto aos amantes dos desportos motorizados: “Espero que os vimaranenses e todos os amantes da modalidade venham para a estrada torcer não só por mim mas por todos os pilotos. O rali pode até ter carros e pilotos mas sem público perde todo o encanto”.

O Rali Cidade de Guimarães decorre nos dias 10 e 11 de abril com a Super-Especial a ser disputada na zona central da cidade berço, na noite de sexta-feira, pelas 21:30. Para sábado estão agendadas 11 tiradas com cerca de 120km de extensão total.

 

 

Scroll To Top