Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira foi 2º no Vidreiro
Rafael Cardeira foi 2º no Vidreiro

Rafael Cardeira foi 2º no Vidreiro

Correr “em casa” foi sem dúvida uma mais valia para a dupla Rafael Cardeira/André Couceiro no Rali Vidreiro Centro de Portugal. Ao terceiro rali no Renault Clio R3T, a dupla marinhense carimbou a sua primeira presença em pódios do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, demonstrando rápida adaptação a um dos veículos mais competentes do panorama automobilístico nacional.

Numa prova marcada pelo muito público na estrada, em parte para assistir à performance de Rafael Cardeira, o piloto do Sporting Clube de Portugal mostrou desde cedo bom andamento. No primeiro dia de competição, e em estradas que bem conhece, Cardeira demonstrou estar à altura dos seus adversários mais experientes, terminando o dia na segunda posição entre os 2RM, a 19,7 segundos do líder. “Entrámos bem no rali mas de forma cautelosa para perceber o andamento dos nossos adversários. O Gil Antunes, numa viatura semelhante à nossa, mas com muito mais quilómetros realizados aos comandos do Clio R3T, acabou por levar a melhor, mas a verdade é que de rali para rali nos aproximamos mais dos tempos registados pelo agora Campeão Nacional de 2RM, a quem aproveito para dar os parabéns pela conquista”, começou por explicar Rafael Cardeira.

No segundo dia, com o Rali Vidreiro a deslocar-se mais para o norte, para o concelho de Pombal, e em estradas onde o conhecimento era idêntico ao dos adversários, Rafael Cardeira chegou mesmo a aproximar-se da liderança da competição, preferindo concentrar-se na manutenção do segundo lugar, onde travou uma batalha interessante com Filipe Nogueira. “O segundo dia de rali foi bastante interessante. Ainda em fase de adaptação ao carro estivemos a pouco mais de 5 segundos da liderança das 2RM e isso deixa-nos muito satisfeitos e confiantes. Entrámos para a última especial, em São Pedro de Moel, com uma curta vantagem sobre o terceiro classificado e atacámos para garantir o nosso melhor resultado da temporada. Fomos felizes e terminámos o rali sem incidências. Conseguir imprimir um bom ritmo e não correr riscos que nos fizessem regredir no trabalho feito até agora era fundamental”, disse antes de deixar uma palavra ao Clube Automóvel da Marinha Grande: “Um rali ao nível dos melhores onde já competi. A organização está de parabéns.”

Para além de terminar a prova no 2.º lugar no CPR-2RM, o piloto da Marinha Grande obteve o 2.º lugar na classe RC3.

O próximo desafio da dupla Rafael Cardeira/André Couceiro é o Rali Casinos do Algarve, última ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, que será disputado a 1 e 2 de Novembro. Neste evento a dupla irá dar o tudo por tudo para alcançar um bom resultado que lhe permita terminar a temporada como vice-campeões na classe RC3 e ainda alcançar o TOP5 do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com