Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira no mítico Rali das Camélias
Rafael Cardeira no mítico Rali das Camélias

Rafael Cardeira no mítico Rali das Camélias

Rafael Cardeira termina a temporada de 2018 com a participação no mítico Rali das Camélias, prova que deixou de pontuar para o Campeonato Nacional de Ralis em 1991, mas que marcou uma geração dos ralis portugueses e a região da grande Lisboa. O piloto do Sporting Clube de Portugal estará ao volante do seu Renault Twingo RS e contará, como habitualmente, com André Couceiro como navegador.

A prova terá início e fim nos Jardins do Casino Estoril e irá percorrer traçados das regiões de Cascais, Sintra e Mafra, com passagem pelos históricos troços da Lagoa Azul, Peninha e Serra de Sintra. Uma prova que trará ao centro do país alguns dos melhores pilotos e viaturas do panorama dos ralis nacionais e que, com toda a certeza, irá fazer as delícias dos adeptos do desporto motorizado português.

Piloto criou vídeo promocional para a sua presença na mítica prova dos ralis nacionais
Com objetivos bem definidos, Rafael Cardeira apresenta-se com uma nostalgia que o faz querer tirar o maior proveito do evento “Logo que tive conhecimento da realização desta prova decidi garantir a minha participação. Era um evento com muita história do qual sempre ouvi falar pela voz do meu pai e dos amigos. O facto de levar as cores do Sporting Clube de Portugal até à região de Lisboa é muito importante para me aproximar ainda mais dos adeptos leoninos. Acredito que contarei com um forte apoio de todos os sportinguistas na estrada, como tem sido habitual”, explicou o piloto natural da Marinha Grande

Não sendo uma prova pontuável para nenhum campeonato, o Rali das Camélias é a melhor forma de encerrar a temporada. “É um evento que irá contar com muito público e com bastante exposição mediática onde tínhamos que estar presentes. Queremos manter o ritmo competitivo e conseguir rodar entre os mais rápidos da nossa classe. Vamos aproveitar para nos divertirmos neste último evento da nossa temporada e ajudar a animar esta festa”.

Rafael Cardeira espera contar com forte apoio dos adeptos leoninos
O Rali das Camélias realiza-se no próximo dia 1 de Dezembro e contará com 7 especiais, totalizando 191,83km dos quais 73,19km cronometrados.

 

Scroll To Top