Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira no Rali Vidreiro Centro de Portugal 2016
Rafael Cardeira no Rali Vidreiro Centro de Portugal 2016

Rafael Cardeira no Rali Vidreiro Centro de Portugal 2016

 

 

Rafael Cardeira regressa ao Campeonato Nacional de Ralis já na próxima semana, competindo no Rali do Vidreiro Centro de Portugal, que se disputa a 24 e 25 de junho. Neste regresso à competição, o piloto irá estar aos comandos de um Renault Twingo R1 e será navegado por Jorge Ribeiro, com quem já formou dupla noutros ralis.

Atual Campeão Nacional na classe RC5, Rafael Cardeira apresenta-se no Vidreiro com o intuito de continuar a sua evolução como piloto. “Encaro este regresso ao Nacional de Ralis com naturalidade. O Vidreiro é um rali que me diz muito e é quase impossível ver tudo a acontecer aqui tão perto e não ter vontade de estar lá à partida para competir. O meu objetivo principal é terminar a prova para fazer o máximo de quilómetros possíveis com o Twingo R1, não só para aprender e evoluir, mas também para avaliar as reais possibilidades da viatura perante a concorrência. Espero adaptar-me de forma rápida ao carro e conseguir um resultado interessante, sempre com a perspetiva que este projeto para o Vidreiro possa vir a ter continuidade ainda esta época”, destacou.

O Rali Vidreiro terá início as 17 horas de sexta-feira, dia 24 de Junho e contará com duas passagens pelo troço Farol. Mais tarde, pelas 21horas, realiza-se a Super-Especial citadina no centro da cidade da Marinha Grande. Já no sábado, o rali desloca-se para os concelhos de Leiria e Ourém, voltando depois a São Pedro de Moel. Duas secções que prometem trazer para a estrada muitos adeptos do automobilismo.

Contudo, antes da estreia na edição de 2016 do Campeonato Nacional organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Rafael Cardeira irá aproveitar para estrear a viatura na Rampa de Porto de Mós, prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. “

“Vi na Rampa de Porto de Mós uma ótima oportunidade de fazer as última afinações ao novo Renaut Twingo R1. Participar neste evento tão importante na nossa região é também uma boa oportunidade de dar uma grande exposição aos meus patrocinadores que confiaram no projeto”, destacou.

A Rampa de Porto de Mós é um evento organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria e conta com 93 equipas à partida. A prova tem início com duas sessões de reconhecimento (9h e 10h30) às quais se seguirão as três subidas de prova (12h, 14h30 e 16h30).

 

 

Scroll To Top