Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira procura pódio no Terras d’Aboboreira
Rafael Cardeira procura pódio no Terras d’Aboboreira

Rafael Cardeira procura pódio no Terras d’Aboboreira

Após a tradicional pausa de verão, o Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso e a dupla Rafael Cardeira/André Couceiro volta ao Renault Clio R3T para disputar o Rali Terras d’Aboboreira, com objetivos bem delineados e muita vontade de continuar o bom trabalho feito até aqui na adaptação ao carro da marca francesa.

Depois da estreia a grande nível no Rali de Castelo Branco, onde subiu ao pódio da Classe RC3, sendo quarto classificado entre os carros de Duas Rodas Motrizes, Rafael Cardeira não tem dúvidas sobre a forma de abordar o próximo desafio da temporada, o Rali Terras d’Aboboreira: “Acima de tudo temos de continuar o bom trabalho que realizámos em Castelo Branco. Esta temporada todas as provas serão de adaptação ao carro, uma vez que há sempre novidades e coisas que estamos a aprender e compreender no Renault Clio R3T. Este será mais um desafio onde não podemos colocar em causa as boas sensações que tivemos no último rali”, começou por dizer o piloto antes de falar da prova propriamente dita: “É um regresso a uma prova que nos traz boas recordações, uma vez que foi aqui que nos sagrámos Campeões Nacionais em 2018, na classe RC5. Um rali com novos troços, muito rápido e onde vamos tentar lutar pelo pódio”, explicou o piloto do Sporting Clube de Portugal.

O Rali Terras d’Aboboreira, que vai para a estrada nos dias 6 e 7 de Setembro, arranca na sexta-feira com a realização de uma dupla passagem pelo troço Rio Tâmega, seguido da tradicional Super Especial que, este ano, se disputa em Baião. Já para sábado estão agendados sete troços num total de 370,94km, 104,30 dos quais cronometrados. Recorde-se que por cada quilómetro cronometrado o piloto doará 1€ ao Atlas – People Like Us.

 

Scroll To Top