Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Rafael Lobato foi terceiro no Campeonato Nacional
Rafael Lobato foi terceiro no Campeonato Nacional

Rafael Lobato foi terceiro no Campeonato Nacional

 

Terminou hoje no Autódromo do Estoril o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal, com Rafael Lobato, ao volante do Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves e Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, a conseguir um segundo lugar na Corrida 1 e um terceiro posto na Corrida 4.

A “pole-position” conquistada para a primeira corrida acabou por não verter em favor do Rafael Lobato, que perdeu a liderança após as primeiras voltas. Apesar disso, o piloto de Vila Real manteve-se tranquilo e com um ritmo seguro, assegurou o segundo lugar, posição que lhe permitiu continuar na luta pelo título. As corridas 2 e 3 não correram totalmente de feição à Speedy Motorsport e a equipa chegou à derradeira prova do Racing Weekend do Estoril já sem possibilidade de chegar ao título. Ainda assim, Rafael Lobato demonstrou a sua classe ao terminar a prova no pódio, juntando um terceiro lugar à segunda posição conquistada na primeira manga.

Os resultados apurados nas quatro corridas do derradeiro Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal deixaram Rafael Lobato no terceiro lugar final da competição.

Rafael Lobato – “Na primeira corrida, cometi alguns erros que me penalizaram, muito por culpa de uma pista ainda muito difícil devido às condições atmosféricas. O segundo lugar final acabou por ser um bom resultado. Infelizmente, apesar de matematicamente ser possível o título, o novo campeão esteve muito bem e depois de algumas dificuldades nas duas corridas feitas á tarde, a derradeira manga do Rancing Weekend do Estoril foi um mero cumprir de calendário que, mesmo assim, rendeu um terceiro lugar.
Quero mais uma vez agradecer o apoio de todos ao longo da época, à equipa e ao César Machado pelo trabalho desenvolvido e resta-me agora preparar a próxima época que deverá passar pelo Campeonato Ibérico de Turismos”

 

Scroll To Top