Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rafaela Peixoto com novo desafio, a mesma ambição
Rafaela Peixoto com novo desafio, a mesma ambição

Rafaela Peixoto com novo desafio, a mesma ambição

 

Terceira classificada no campeonato nacional Moto 5 em 2020, Rafaela Peixoto inicia já no próximo fim‑de‑semana uma nova aventura na sua carreira desportiva ao alinhar no CNV aos comandos de uma Kawasaki Ninja 400 no competitivo pelotão da categoria Supersport 300.

Com 15 anos de idade e natural de Sintra Rafaela – que é conhecida no ‘paddock’ como a ‘menina das tranças’ – enfrenta com natural ambição o seu terceiro ano de competição depois do Troféu Velocidade 2020 em 2019 e o CNV Moto 5 na passada temporada.

‘Fazia todo o sentido subir de classe depois do terceiro lugar do passado ano e o mais natural era mesmo alinhar nas Supersport 300. É um desafio totalmente distinto e exigente, mas acredito que vou conseguir vingar.’ comenta a piloto que honrará as cores da equipa que venceu o campeonato em 2020, a Rame Moto.

‘É muito importante poder estar ao lado da equipa que venceu o campeonato no passado ano. Eles são muito experientes e querem não só evoluir mas ao mesmo tempo vencer. Partilhamos objectivos semelhantes e rapidamente me identifiquei com eles.’

Rafaela vai estar no campeonato aos comandos de uma Kawasaki Ninja 400, a moto que venceu o título nacional e mundial em 2020…’é a melhor moto para esta categoria, tenho a certeza disso.’ refere a piloto que mesmo cautelosa não esconde a ambição própria também da idade…’sei que tenho que aprender muito nesta nova classe mas quero vingar, quero ser cada vez mais rápida e lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Vai ser um ano de aprendizagem mas também de evolução, tenho a certeza disso.’

O Circuito do Estoril recebe este fim‑de‑semana a primeira prova do ano e o primeiro episódio deste novo desafio de Rafaela Peixoto.

&nbsp

Scroll To Top