Foi com apenas sete especiais disputadas que terminou, a meio da tarde de hoje, o Rali Casinos do Algarve, segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e que marcou o regresso da ronda algarvia ao CPR, numa jornada marcada por diversos acidentes, nomeadamente entre candidatos aos lugares cimeiros.
Para o Citroën Vodafone Team, este segundo evento da temporada não teve o desfecho pretendido, com a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte a terminar na quarta posição final, resultado aquém dos objetivos traçados pela equipa, que estava determinada em assegurar uma posição no pódio.
Foi difícil a manhã para a dupla que tripula o Citroën C3 Rally2, que viu a sua performance condicionada por um pião e, posteriormente, após uma saída de estrada. Desta forma, José Pedro Fontes pouco mais pode fazer – ainda para mais num rali muito compacto – do que levar o seu carro até final e, assim, somar mais 14 pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis.
“Definitivamente , não era este o resultado que pretendíamos, mas aqueles atrasos da manhã, num rali com estas características, deitaram por terra qualquer esperança de alcançarmos um dos lugares de topo. Uma vez mais, imprimimos um bom ritmo e, nos troços que cumprimos sem percalços, fomos rápidos. Estivemos na luta pelos lugares da frente. Porém, não nos foi possível fazer melhor. Estamos desapontados… Temos uma nova batalha já dentro de três semanas e é no sentido de estar na força máxima no Rali de Terras d’Aboboreira que vamos desde já começar a trabalhar,” esclareceu José Pedro Fontes.
A prova algarvia ficou marcada não apenas por dois violentos despistes na primeira especial da manhã de hoje, mas também pelo facto de – com o atraso acumulado devido aos acidentes – as duas últimas especiais (das nove previstas), terem sido canceladas, por existir o risco de diversas equipas cumprirem a fase final do rali já de noite.
Agora que se completaram as duas primeiras provas do ano, o Campeonato de Portugal de Ralis prepara-se para regressar ao norte do país, para, nos dias 28 e 29 de Abril, disputar o rali Terras d’Aboboreira, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante.
Classificação Final
1º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai), 52m36,6s
2º Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda), a 16,4s
3º Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai), a 43,1s
4º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 1m12,1s
5º Rakan Al-Rashed/Dale Moscatt (Skoda), a 1m33,1s