Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali da Água na região do Alto Tâmega para continuar uma história de sucesso

Rali da Água na região do Alto Tâmega para continuar uma história de sucesso

 

 

Muito em breve, a água, substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio, também sinónimo de vida na natureza, vai ser o pano de fundo de uma estratégia de promoção no CPR (Campeonato de Portugal de Ralis). O Rali da Água – CIM Alto Tâmega, nos dias 4 e 5 de setembro próximo, com a chancela do CAMI Motorsport, dará não apenas continuidade a um evento mítico e com uma história de sucesso, mas também a um novo e diferente despertar para tudo aquilo que a região onde ele decorre pode oferecer.

 

“A região recebeu-nos, a nível de rali, como Alto Tâmega, agora quer afirmar-se como território de água e bem-estar e nós cá estamos para um novo desafio”, enfatiza Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.

 

O Alto Tâmega, território de água e bem-estar, surge como palco do rali número 5 do CPR, marcando a segunda metade da temporada, num evento que combinará a competição com um ambiente natural e paisagístico único em termos de biodiversidade. Mas não só…

 

O Rali da Água, impulsionado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega, enaltece o único mineral que é encontrado no planeta Terra em três estados: líquido, gasoso e sólido. Nesta região transmontana, rica em fontes termais, foi na época do período romano que este povo invasor da Península Ibérica, movido pela curiosidade da água em ebulição a brotar misteriosamente do solo, descobriu as suas propriedades terapêuticas e medicinais.

 

Desportivamente, o Rali da Água-CIM Alto Tâmega apresentará, com as suas nove PEC (Provas Especiais de Classificação) em pisos de asfalto, uma estrutura simples e compacta, reunindo todos os ingredientes para proporcionar uma prova equilibrada… e para ser discutida ao segundo. Os detalhes do rali vão ser revelados brevemente.

 

&nbsp

Scroll To Top