Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali de Portugal foi um pesadelo para Fevinor Rali Team
Rali de Portugal foi um pesadelo para Fevinor Rali Team

Rali de Portugal foi um pesadelo para Fevinor Rali Team

A participação da FEVINOR Rali Team no “Rally de Portugal 2016”, acabou por se transformar num verdadeiro ‘pesadelo’!

Um ano após a magnífica estreia da dupla VÍTOR RIBEIRO / VALTER CARDOSO neste grandioso evento (vitoriosos no Agrupamento RC2-NR4 / Nacional), tudo acabou por se desmoronar demasiado cedo…

”Foi demasiado mau, um verdadeiro pesadelo!” começou por referir Vítor Ribeiro.

“Após termos enfrentado a dureza das ‘verificações técnicas’, que nos obrigou a trabalho extra ao longo de toda a madrugada, só obtivemos ‘luz verde’ da FIA à nossa participação no Rally de Portugal já o ‘shakedown’ estava a terminar, razão pela qual não podemos efectuar um derradeiro teste à viatura, e isso pode ter mudado o epílogo da nossa história nesta prova.

“Logo em Lousada sentimos problemas com a caixa de velocidades, ficando sem 3ª e 4ª velocidades, mas decidimos ‘ir com calma’ para a ronda matinal da primeira etapa e tentar trazer o carro até à primeira assistência, para então trocarmos a caixa com o mínimo de penalização. Infelizmente os danos aumentaram com a ‘meta’ à vista, Viana1, inclusivé a cedência do motor que não aguentou todo o esforço pedido. Pelo meio ainda fomos os mais rápidos em ‘Caminha1’, mas o abandono foi inevitável quando já ocupávamos a 52ª posição da geral.

“Fiquei extremamente desagradado com tudo o que aconteceu nos dois carros que utilizei nestas duas e demasiadamente curtas provas deste ano, pelo que durante os próximos dias vou reflectir e tomar importantes decisões sobre o meu futuro na competição automóvel. Sei que os meus Patrocinadores me transmitem ‘voto de confiança’, pois sabem que sou uma pessoa com carácter determinado e que busco a vitória em todos os parâmetros da minha vida e que nunca desisto!

“Quero AGRADECER aos Patrocinadores que vieram de França e a TODOS os Patrocinadores Portugueses pelo interesse, apoio e carinho demonstrado nesta nossa participação e quero-lhes dizer que, mesmo não havendo soluções infalíveis, TUDO vou continuar a fazer para que não voltemos a passar por tão grande pesadelo!” Concluiu Vítor Ribeiro.

A equipa FEVINOR Rali Team voltará em breve com decisões sobre o futuro!

 

Scroll To Top