Quinta-feira , Junho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali de Portugal pode não avançar este ano
Rali de Portugal pode não avançar este ano

Rali de Portugal pode não avançar este ano

 

O cancelamento do Vodafone Rali de Portugal «é uma hipótese que esteve sempre presente, apesar dos esforços do ACP Sport em tentar viabilizar a edição 2020 da prova», segundo notícia avançada pelo SportMotores.

 

«Adiado para data posterior em Março, quando já estávamos em plena crise da Covid-19, a prova tem sido apontada para o último fim-de-semana de Outubro, com o ACP e outros organizadores a trabalharem em conjunto com a FIA e o WRC Promoter para uma revisão do calendário mundial a seguir ao Verão», pode ler-se na notícia assinada por José António Marques relativamente à hipótese do Vodafone Rali de Portugal não partir para a estrada este ano.

«Contudo a tarefa de remarcar a prova não estará fácil, já que existem demasiados imponderáveis em cima da mesa, e mesmo as autarquias têm revelado reservas em assumir incondicionalmente o apoio logístico e financeiro à prova a seis meses de distância», avança o director SportMotores.

«Para além disso, não se sabe como irá evoluir a crise pandémica nem quais irão ser as restrições legais para o eventual regresso das actividades desportivas, sendo conveniente não esquecer que questão das deslocações dentro da Europa. Tudo isto são nuvens negras em cima da prova portuguesa, mas o SportMotores.com sabe que mesmo dentro do ACP a esperança tem vindo a reduzir-se em relação à concretização de um reagendamento», adianta o site.

«Hoje, o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho assegurou aos microfones da Rádio Alto Ave que a prova estava mesmo cancelada e não se realizará noutra data em 2020. Contactado o ACP, fonte do clube garantiu que ainda não existe confirmação oficial de que a prova esteja cancelada», escreveu José António Marques.

Carlos Sousa

www.autolook.pt

 

Scroll To Top