Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali de Portugal volta a começar em Paredes
Rali de Portugal volta a começar em Paredes

Rali de Portugal volta a começar em Paredes

O melhor rali do mundo e o mais importante evento desportivo a disputar em Portugal, em 2016, começa mais uma vez em Paredes, com a realização do espetacular shakedown, na manhã do dia 19 de maio, no traçado de 4,61 quilómetros que a organização delineou e que termina na pista de ralicross do Kartódromo de Baltar.

Trata-se de mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Paredes para trazer ao concelho eventos de excelência, que conciliam a componente de espetáculo ao mais alto nível com um forte impacto económico no território. Recorde-se que um estudo elaborado por um instituto especializado independente sobre a edição de 2015 avaliou o impacto positivo direto na economia da região onde a prova se desenrolou em 65,2 milhões de euros, 358 mil euros dos quais de retorno direto para Paredes – dinheiro gasto no concelho pelos espetadores.

O espetáculo está assim novamente garantido, como puderam testemunhar os largos milhares de espetadores que no ano passado estiveram em Paredes. Apesar de o shakedown ser extracompetição, todas as condições foram pensadas para que o público possa assistir às várias passagens dos protagonistas do Campeonato do Mundo de Ralis em ritmo competitivo.

O recinto tem todas as condições de segurança para se assistir à passagem dos ases longe do perigo mas perto da emoção, num anfiteatro natural de onde se avista uma enorme extensão do trajeto, superior a 800 metros, e onde não falta um espetacular salto, que vai voltar a ser um dos atrativos deste shakedown.

Pelo valor simbólico de dez euros por pessoa (20 euros, para bancada), que já inclui acesso a um dos quatro parques de estacionamento criados na envolvência do recinto, poderá assistir confortavelmente ao começo da edição deste ano do mítico Vodafone Rali de Portugal. Pode ainda optar pelo bilhete VIP, de 50 euros, que dá acesso à Tenda VIP.

O shakedown começa às 7h30 para os pilotos P1, prolongando-se até às 11h30. Os pilotos P2 e P3 começam às 9h00, terminando também às 11h30. Das 11h30 às 13h00 participam os restantes pilotos.

Os bilhetes já estão à venda na Câmara Municipal de Paredes, no sítio oficial da prova (www.rallydeportugal.pt) ou diretamente na bilheteira do Kartódromo de Baltar, a partir de dia 9 de maio.

 

Scroll To Top