Terça-feira , Novembro 24 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali de Santo Tirso é o próximo desafio para Joana Barbosa e Sofia Mouta
Rali de Santo Tirso é o próximo desafio para Joana Barbosa e Sofia Mouta

Rali de Santo Tirso é o próximo desafio para Joana Barbosa e Sofia Mouta

 

Duas semanas apenas depois da estreia no Campeonato Regional de Ralis Norte, Joana Barbosa e Sofia Mouta estão de regresso à competição nos dias 29 e 30 de Abril para disputarem o Rali de Santo Tirso.
Bem se pode dizer que a estreia da dupla de Braga neste ano de 2016 foi auspiciosa dando bem conta de si no Rali Fisgas de Ermelo, obtendo um positivo décimo lugar. Por tudo isto, umas das raras equipas totalmente feminina presente nos ralis, parte para mais este desafio totalmente confiante: “O objetivo é, para além de nos divertirmos, andar o melhor possível e continuar a evoluir a aprendizagem nos ralis, sem pensar em resultados neste momento”, adianta Joana Barbosa que passa a contar com o apoio da Cofidis.
Contudo, a confiança contínua em alta, apesar de esta prova ser diferente da primeira: “No primeiro rali obtivemos um bom resultado, mas as condições agora são diferentes por isso continua a ser uma incógnita o lugar que podemos andar nesta segunda prova”, esclarece ainda, a piloto da capital do Minho que admite estar aos poucos: “Mais habituada a esta nova realidade e ganhando experiência prova após prova”.
Já no que diz respeito ao seu gosto pelos ralis ou pela montanha, Joana Barbosa não aponta uma preferência: “Não comparo, gosto muito das duas modalidades apesar de neste momento estar mais focada nos ralis porque é um desafio novo”, concluiu.
A prova, com responsabilidade do Clube Automóvel de Santo Tirso, começa no dia 29 com uma Super Especial a partir das 21h15. No dia seguinte, os concorrentes têm à sua espera passagens duplas pelas especiais de Mourinha/Hortal e Assunção/Valinhas, entre as 11h43 e as 14h32.

 

Scroll To Top