Domingo , Setembro 19 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali do Marítimo Município de Machico 2021
Rali do Marítimo Município de Machico 2021

Rali do Marítimo Município de Machico 2021

A dupla da SonhoR, Ricardo Gonçalves e Daniel Capelo, a competir com as cores do Clube Desportivo de São Roque aos comandos de um Citroen Saxo Cup, concluiu com sucesso a sua participação no Rali do Marítimo Município de Machico 2021. Em termos desportivos, assinalar 21.º à geral, 2.º no Grupo P1, 1º na Classe 2.

As circunstâncias excepcionais que nos levaram a utilizar uma viatura de recurso, não nos permitiu rodar com a mesma antes da prova, tendo somente na primeira especial ocorrido o primeiro contato com a mesma. Os objetivos de fundo foram conseguidos, acumular quilómetros de provas especiais de competição e terminar a prova, algo que desde agosto de 2020 não ocorria.

A prova, apesar de curta e disputada de uma forma muito compacta, não foi isenta de diversos pequenos problemas com a viatura que condicionaram de forma significativa uma melhor prestação. Além da aprendizagem de uma nova tipologia de viatura, a opção tomada, foi a gestão da mecânica da viatura, por forma a que não ocorresse a cedência de material e nem cometêssemos erros em face das condicionantes que apresentávamos.

A almejada chegada ao pódio final foi conseguida e a equipa estava muito feliz por alcançar os seus objetivos com sucesso, como deu disso voz o piloto Ricardo Gonçalves aos microfones da Antena 3 – Madeira, à jornalista Valentina Jesus: “Estamos felizes por aqui estarmos, desde agosto do ano passado que não conseguíamos terminar uma prova. Alcançamos os nossos primordiais objetivos, terminar a prova, acumulando mais uma experiência e km’s em especial de classificação, não obstante a nossa permanente gestão da mecânica e problemas que foram surgindo. Fizemos a adaptação possível, ajustamo-nos à condição da viatura e conseguimos, estamos felizes e já ansiosos para que chegue já o Rali Vinho Madeira.”

O foco da equipa agora é naturalmente a preparação da prova rainha do automobilismo madeirense, a 62ª edição do Rali Vinho Madeira, que trará novidades para a equipa que em breve serão divulgadas.

Até lá, apesar de se encontrar em curso campanhas de testagem e de vacinação, que nos conferem novas margens de segurança, o risco de contágio pela Covid-19 continua presente, pelo que apelamos ao sentido de responsabilidade na continuidade do cumprimento das medidas preventivas e profiláticas determinadas pelas autoridades. Um novo normal, mas em segurança.

&nbsp

Scroll To Top