Segunda-feira , Fevereiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali do Sabugal candidato ao Regional Centro 2019
Rali do Sabugal candidato ao Regional Centro 2019

Rali do Sabugal candidato ao Regional Centro 2019

Depois de um intenso trabalho está feito o levantamento do trajeto e plano de segurança do Rali do Sabugal. A 1ª edição do Rali, um projeto do Guarda Unida Desportiva (secção de desportos motorizados),  titular  do  alvará  nº.  75  da  Federação  Portuguesa  de  Automobilismo  e  Karting (FPAK) que irá contar com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal promete muito espetáculo e adrenalina ao concelho e à cidade do Sabugal.

Esta primeira edição surge ambiciosa, aliás, na linha do esperado, após os sucessos desportivos anteriores do GUD, concentrando o traçado no limite da localidade de Terreiro das Bruxas, passando ao lado da zona histórica de Sortelha, Teixedas e pela área urbana da Cidade, a qual terá oportunidade de sentir as emoções de uma super-especial no final do dia da competição.

O rali irá para a estrada no sábado, 23 de Junho, com um esperado leque de pilotos de primeira linha, um envolvimento paisagístico de referência e muito público nas estradas para viver as emoções do desporto motorizado e neste caso do Rali do Sabugal.

Esta edição terá cerca de 90 quilómetros divididos por duas provas especiais de classificação (PEC): a primeira entre o Terreiro das Bruxas e Aldeia de Santo António, a terminar quase à entrada do Sabugal, e a segunda na área das Teixedas, esta muito perto da zona urbana da Cidade. Estas duas PEC serão percorridas duas vezes cada uma. O Rali encerra com a Super Especial Cidade do Sabugal, a disputar na zona industrial, onde se pode destacar o excelente traçado e as zonas espetáculo para o público local e para os muitos visitantes que por aqueles dias acorrem ao Sabugal para as Festas de S. João.

Toda  a  informação  sobre o  Rali  pode  ser  obtida junto  do  Guarda  Unida  Desportiva  e proximamente nos sites do Clube na FPAK

O GUD candidatou a prova ao Campeonato do Centro de Ralis para 2019.

 

 

Scroll To Top