Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali FTE – Ladies & Veteranos no fim de semana
Rali FTE – Ladies & Veteranos no fim de semana

Rali FTE – Ladies & Veteranos no fim de semana

 

– Miguel Sousa Azevedo/porto das pipas PRESS

O OEC Motor Clube leva a efeito, no fim de semana (dias 3 e 4), um evento denominado Rali FTE – Ladies & Veteranos, que integra a segunda e a terceira provas do Lotus Ladies Rally Trophy e o 2º Rali dos Veteranos. Um total de 13 equipas aderiu à iniciativa, sendo 5 do “Ladies” – que pontuam separadamente na sexta e no sábado – e as restantes de duplas veteranas.

O Rali inicia-se com uma Super Especial de 2300 metros, na Praia da Vitória, repetindo um trajeto utilizado na primeira prova do Ladies Rally Trophy, em 2015 -, “tendo depois um troço com 8,7 quilómetros no sábado, que será percorrido por quatro vezes, duas em cada sentido”, explicou Olavo Esteves, presidente da coletividade.

A luta feminina apresenta Carla Costa (campeã em 2015) como natural favorita, adivinhando-se que os lugares do pódio serão bastante disputados entre as restantes 4 concorrentes. Para os veteranos, a estrada abre-se com os três primeiros de 2016, Paulo Renato Silva (Renault Clio) – que faz regressar aos ralis o navegador Paulo Mendonça -, Carlos Martins (Fiat Punto) e Victor Brazil (Citroën Saxo).

A ter em atenção as prestações de Francisco Costa (Peugeot 206) e Ricardo Silva (Citroën Saxo), salientando-se as presenças de Filipe Moura, navegado pelo carismático Carlos Nunes “Giga”, e novamente de Jorge Azevedo/José Luiz Coelho, a somarem 135 anos no pequeno Nissan Micra. Luís Lopes, em Toyota Starlet, completa a lista.

A prova integra as comemorações do 6º aniversário do OEC Motor Clube – fundado em outubro de 2011 -, e esta nova configuração mista “contou com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que assim permitiu juntar os dois eventos, fazendo com que os custos fossem menores para o clube”, adianta Olavo Esteves.

 

Scroll To Top