Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Histórico Vila da Sertã abre “hostilidades” no Nacional de Regularidade
Rali Histórico Vila da Sertã abre “hostilidades” no Nacional de Regularidade

Rali Histórico Vila da Sertã abre “hostilidades” no Nacional de Regularidade

 

 

Cerca de meia centena de automóveis clássicos irão participar no próximo dia 4 de Março na quinta edição do Rali Histórico Vila da Sertã, primeira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica (CNRRH), versão 2017.

Organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube e apoiada pelo município da Sertã, a prova empresta cor, dinâmica e som às estradas florestais do Pinhal Interior, em troços muito desafiantes para condutores e navegadores.

Os automóveis poderão ser observados entre as 8h00 e as 10h00 na Alameda da Carvalha, na Sertã, partindo depois para a 1.ª Secção, com uma extensão de 120 quilómetros, na qual os concorrentes realizarão 10 provas de regularidade até chegarem a Cernache do Bonjardim.

Será nesta vila que terá lugar, pelas 12h45, uma super-especial espectáculo, a desenvolver na urbanização junto ao campo de ténis, momento em que o público poderá assistir ao evoluir dos bólides do século passado, construídos até 1990.

Após o almoço, os concorrentes regressam à estrada para a 2.ª Secção que liga Cernache do Bonjardim à Sertã, numa extensão com cerca de 190 quilómetros, havendo pelo meio sete provas de regularidade que irão, com toda a certeza, definir decisivamente a classificação final da prova desenhada pelo Lusitânia Automóvel Clube.

A primeira prova do CNRRH, que conta com o patrocínio de algumas empresas, terá o seu epílogo às 18h45, com a Prova Complementar Vila da Sertã, a realizar numa das artéria principais, junto ao Terminal Rodoviário, proporcionando um bom espectáculo ao público que se desloque ao local para assistir.

 

Carlos Sousa

 

Scroll To Top