Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Município de Mesão Frio: Mais de meia centena em competição

Rali Município de Mesão Frio: Mais de meia centena em competição

 

 

A dupla Vitor Pascoal e Pedro Alves, da Baião Rallye Team, ao volante de um Porsche 997 GT3, foi a dupla vencedora da quinta edição do Rali Município de Mesão Frio, prova que contou para o Campeonato Regional de Ralis do Norte e para o Troféu Intermunicípios, no âmbito dos calendários da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Mesão Frio, do Clube Automóvel da Régua, da Team Baia e da FPAK, as classificativas disputaram-se nos dias 27 e 28 de agosto, num percurso de asfalto, técnico e rápido, tendo sempre como plano de fundo as majestosas paisagens do Douro. Mais de 50 equipas estiveram em competição na Porta do Douro.

O Rali Município de Mesão Frio este ano apresentou-se, pela primeira vez, com a classificativa da freguesia de Oliveira, que se juntou às já disputadas anteriormente, de Barqueiros, Cidadelhe e Mesão Frio (Santo André). A primeira Prova Especial teve início na noite de 27 de agosto, pelas 21h09 e realizou-se no centro da vila. Com uma extensão de 1570 metros e dada a sua espetacularidade, foi um dos momentos mais altos do rali, que decorreu perante a assistência de milhares de pessoas que assistiram e aplaudiram com entusiasmo.

O piloto de Famalicão, Ricardo Costa alcançou o segundo lugar da classificação geral, com o seu Peugeot 206, seguindo-se Pedro Antunes, no terceiro lugar da geral, com o seu Peugeot 208. O piloto Tiago Almeida arrecadou a quarta posição da classificativa geral e o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, também ele um amante assumido do desporto automóvel e a fazer dupla com Duarte Pereira, conquistou o quinto lugar da geral e o primeiro da sua classe.

No primeiro dia da prova realizou-se a emblemática classificativa noturna, no centro de Mesão Frio, a qual, à semelhança de anos anteriores, foi percorrida pelos concorrentes em ordem inversa à numeração da lista de inscritos. Ainda no início da Super Especial e após o decorrer desta, foram realizadas demonstrações de kart cross. A noite terminou com a espetacular festa branca, na piscina municipal descoberta, que serviu como complemento á programação do Rali Município de Mesão Frio e que criou bons momentos de descontração entre os aficionandos pelo desporto automóvel.

Na manhã de domingo, dia 28, os pilotos partiram para a segunda prova especial, pelas 10h34, que iniciou em Barqueiros, com uma segunda passagem por esta freguesia, às 12h07. Pelas 10h53 disputou-se a Prova Especial de Cidadelhe e às 12h40, a Prova Especial de Oliveira.

 

A competição que voltou a atingir um novo número record de inscrições, terminou no centro de Mesão Frio. Este ano e pela primeira vez, o Claustro do Convento de São Francisco foi o local escolhido para as equipas subirem ao pódio e receberem os respetivos troféus, em grande ambiente festivo, com champanhe e sessões fotográficas.

Ano após ano, o Rali Município de Mesão Frio tem granjeado grande sucesso junto dos aficionados do deporto automóvel. Fatores como o percurso e o piso, a organização, a beleza paisagística e a arte de bem receber têm marcado a excelência desta competição.

Um muito obrigado a todos os que contribuiram para o sucesso desta prova desportiva.

&nbsp

Scroll To Top