Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Ponte Lima estreia Opel Adam
Rali Ponte Lima estreia Opel Adam

Rali Ponte Lima estreia Opel Adam

O rali Ponte de Lima, que irá decorrer este fim de semana que agora está à porta vai marcar a estreia oficial do novo carro de ralis, o Opel Adam.

Este novo projecto no âmbito dos ralis nacionais surge pelas mãos da jovem piloto Filipa Sanguedo que terá como navegadora Sofia Mouta, sendo assim uma dupla 100% feminina a estrear este projecto, que marca assim o regresso da Opel à competição automóvel.A marca aemã preparou o novo modelo ADAM numa versão de competição ‘cliente’, equipado com um motor 1.6 EcoTec de 140cv, tendo sido estreado em 2013, em competição monomarca, na Alemanha e em França. Chegado a Portugal no início do ano, este exemplar do Opel Adam Cup vai agora chegar, a nível oficial, à competição Nacional na prova organizada pelo Cami.

“Acredito que este seja o melhor caminho para que eu possa continuar a minha aprendizagem aos ralis. Já tive oportunidade de testar com o Adam e gostei bastante de todo o conjunto, mas sei que ainda há um longo caminho pela frente, com muito por descobrir,” começou por declarar Filipa Sanguedo. “Como o Jorge Carvalho não pode, por motivos profissionais, continuar a ser o meu navegador, decidimos que este seria então o momento ideal para formarmos uma equipa 100% feminina e convidamos a Sofia Mouta a integrar este projecto. O Adam é assistido pela Monteiros Competições, preparador que me tem dado enorme apoio e ajuda nesta minha presença nos ralis. Tal como já referi, este ano vai ser essencialmente dedicado à continuação da minha adaptação a esta modalidade, sem preocupação de resultados finais, já que o principal é obtermos um bom conhecimento do Adam e um bom entrosamento como equipa, para prepararmos convenientemente a temporada de 2015.” concluiu a jovem piloto.

 

Fonte: Paulo Homem (www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top