A estrutura do Rali de Santo Tirso de 2018 já está pronta e em poder da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para apreciação e posterior aprovação. O Clube Automóvel de Santo Tirso irá apresentar novidades no percurso da edição deste ano que se realiza a 4 e 5 de Maio.
A nova regulamentação do Campeonato Norte de Ralis obriga a maior quilometragem do que em anos anteriores, tendo isso levado o CAST a trabalhar na busca de mais um troço que foi encontrado na zona de Roriz. Parte desse traçado já foi utilizado há mais de uma década em sentido contrário, mas a outra parte será completamente nova em ralis e fica na freguesia de Vila Nova do Campo. As alterações de traçado incluem ainda a super – especial noturna de 6ª feira, a qual manterá o seu “core” entre a Igreja Matriz de Santo Tirso e o Parque D.Maria II onde se posicionam milhares de espectadores, mas terá um percurso mais compacto. A partida do troço da Serra foi alterada e terá início perto do parque desportivo de Guimarei, a partida de Refojos/Assunção também foi alterada e iniciar-se-á na rua de Melgilde, aumentando assim o troço em 1,5km e o troço Mourinha/Hortal mantem-se inalterado.
A prova tirsense, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, pontua para o Campeonato Norte de Ralis, para o Desafio Kumho Portugal, Troféu CIN, sendo ainda a prova de estreia da Copa 106 e do Challenge 1000. Esperamos uma elevada adesão de interessados em participar no rali, que poderá ultrapassar os inscritos do ano transato.