Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Serra do Cume abre Além Mar Rali Challenge Açores
Rali Serra do Cume abre Além Mar Rali Challenge Açores

Rali Serra do Cume abre Além Mar Rali Challenge Açores

O OEC Motor Clube abre este sábado (dia 18) a sua época de ralis com a realização do Rali Regional Serra do Cume, a primeira prova do Além Mar Rali Challenge Açores, competição que comporta ainda a Especial Sprint da Riviera (28 maio) e o Rali S.E. São Sebastião (11 novembro), terminando com o habitual Rali do Natal (16 dezembro).

Dez equipas compõem a lista de participantes, naquele que será o regresso a uma classificativa – Serra do Cume – com história nos ralis terceirenses, desta feita corrida numa nova versão, mas com os mais de 9 quilómetros a prometerem ser um forte desafio.

Tiago Valadão é um natural candidato a vencer, sendo interessante ver o que a revelação de 2016, Marcelino Mendes, fará no traçado escolhido pelo clube de Olavo Esteves. Expetativas também altas para as prestações que poderão ter Teófilo Pires ou João Correia.

A prova é feita no habitual formato de quatro classificativas, duas de manhã e duas de tarde, correndo-se o troço em ambos os sentidos. A entrega de troféus da prova fechará o certame, pelas 20h00, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória.

Recorde-se que o vencedor do Além Mar Rali Challenge Açores em 2016, Artur Silva, não vai defender o seu título, mas fará, no sábado, as vezes de carro-zero com o seu novo Subaru Impreza N12.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top