Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Vidreiro visto por….Mário Castro
Rali Vidreiro visto por….Mário Castro

Rali Vidreiro visto por….Mário Castro

UM RALI COM SABOR AGRE E DOCE…

A estreia aos comandos do no Skoda Fábia R5 teve um misto de sentimentos pois conseguimos andar a um nível bastante elevado mas infelizmente não o conseguimos traduzir no resultado final do rali.
A nossa participação esteve novamente em risco pois a caixa de velocidades do Skoda chegou apenas na quinta-feira anterior ao rali e isso impossibilitou-nos de realizar os testes desejados com o carro.
Ainda assim o Pedro mostrou que há que contar com ele na luta pela vitória nas provas que ainda faltam até ao final do ano pois conseguimos desde o primeiro troço imprimir um ritmo ao nível dos nossos adversários.
Entramos muito bem na prova e ainda que com algum receio e desconhecimento do carro fomos aumentando o ritmo até que conseguimos mesmo chegar á liderança do rali na sexta especial.
Estava a ser um rali de fazer “inveja” aos melhores ralis do mundo tal era a competitividade entre nós, o Fontes, o Moura e o Barros lutando sempre ao segundo pela vitória nas especiais e por isso penso que todos estamos de parabéns por termos proporcionado momentos de grande emoção ao longo da prova.
A três troços do final estávamos na liderança mas sem margem para erro face aos nossos adversários e entramos para a ultima secção esperançados e motivados em tentar a vitória. Na especial da “Caranguejeira”, que era onde o set-up do nosso carro se mostrava menos eficaz suportamos bem a pressão e ainda aumentamos (ainda que de uma forma muito ligeira) a nossa vantagem e então entramos para a especial seguinte cientes de que seria nessa que teríamos de apostar tudo para tentar resolver o rali pois sabíamos que depois na ultima, e em condições normais, seria difícil recuperar de qualquer atraso mas infelizmente numa curva bastante rápida e muito suja o carro entrou em derrapagem e foi impossível evitar um pião. Não desistimos e daí para a frente foi atacar ao máximo pois já não tínhamos nada a perder só que devido a umas pedras que se encontravam no meio de uma curva a proteção de carter embateu nas mesmas fazendo com que o carro fosse “cuspido” para a berma da estrada e ficasse lá durante uns bons segundos.
Foi realmente pena o que nos aconteceu mas são coisas dos ralis. Ainda assim saímos desta prova extremamente satisfeitos com a nossa prestação pois demos tudo o que tínhamos perante tudo o que nos aconteceu antes do rali e conseguimos mostrar que estamos no bom caminho para voltar ás vitórias, que espero aconteça ainda este ano.
Um muito obrigado a todos quantos nos apoiaram durante a prova e os meus parabéns aos nossos adversários que fizeram com que este rali tenha sido um dos ralis que mais gozo meu deu participar pois qualquer um de nós merecia atingir o lugar mais alto do pódio.
Parabéns também ao Clube Automóvel da Marinha Grande pela excelente prova que montou e como não poderia deixar de ser á Sports & You pelo excelente trabalho que realizou e por todo o esforço que fez para que conseguíssemos ter o carro pronto para participar no rali.

 

 

 

Scroll To Top