Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI /  RALLY ESTONIA candidata-se ao WRC
 RALLY ESTONIA candidata-se ao WRC

 RALLY ESTONIA candidata-se ao WRC

 

Depois do Japão e do Quénia, o Rally da Estónia é o mais recente país candidato a integrar o Campeonato do Mundo de Ralis. Através do Ministério da Cultura, os organizadores da prova receberam um considerável apoio do governo local, na ordem dos 980.000 Euros, financiando assim quase metade do orçamento necessário para a realização da prova.

Apesar das negociações ainda estarem numa fase inicial e como tal ainda demasiado cedo para um evento Candidato possa ser oficialmente observado, Jiri Ratass o primeiro-ministro da Estónia referiu que: ” A oportunidade única de rapidamente organizar um evento candidato do WRC neste verão, é um reconhecimento do trabalho de toda a equipa organizadora e é uma vitória não apenas para o automobilismo nacional, mas também para dezenas de milhares de fãs do rali como também para todo o nosso país. Isso nos dá uma excelente oportunidade para elevar a nossa reputação no mundo e trazer cá dezenas de milhares de pessoas. Muitos turistas estrangeiros aqui, contribuiriam fortemente para a nossa economia e desenvolvimento regional. “

O Rali da Estónia que irá para a estrada entre 12 e 14 de julho próximo, “militou” durante três anos no C. Europeu de Ralis (2014/2016) é uma principais provas disputadas na região do Báltico, sendo simultaneamente pontuável para o C. local e para o Campeonato da Letónia, tendo no ano passado recebido a participação de Ott Tänak (Toyota), Hayden Paddon(Hyundai) e Craig Breen (Citroen), onde face as semelhanças do traçado e a sua proximidade, quer em termos geográficos quer em termos de datas, do “vizinho” Rally da Finlândia, participaram naquele rali como prova de teste…

Se para Olivier Ciesla, o Diretor Geral do promotor do Mundial de Ralis, é ponto assente que um dos seus objectivos é levar o WRC a outras paragens no globo, reduzindo a médio prazo para 8 o número máximo provas a serem disputadas no continente Europeu, esta mais recente “candidatura” poderá não passar disso mesmo, mas as Marcas e os parceiros oficias do WRC terão também uma palavra a dizer neste autêntico negócio que à imagem da F1, está a tomar conta do presente e futuro da modalidade…

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top