Quarta-feira , Outubro 21 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / RALLYE ALBARIÑO COM EQUIPAS PORTUGUESAS
RALLYE ALBARIÑO COM EQUIPAS PORTUGUESAS

RALLYE ALBARIÑO COM EQUIPAS PORTUGUESAS

O Rallye Albariño contou com a participação lusitana e Fernando Crespo, um dos representantes nacionais, conta-nos na 1ª pessoa esta experiência.

Desde já, julgo dever ser destacada a prestação da melhor equipa portuguesa, constituída por João Paulo Martinho e Tiago Alves em Ford Escort XR3i, que terminaram num excelente 12º lugar da geral e conseguiram o 3º lugar na última PEC com cerca de 48Km.

Os restantes portugueses classificaram-se nas posições 32ª (Jorge Coelho / Francisco Fonseca, Peugeot 205 GTI), 46ª (Fernando Crespo / António Lima, Toyota Starlet 1.3S, representando o OP Rallye Classic Team) e 61ª (Fernando Magalhães / Maria João Machado, Alfa Romeo Berlina 2000). Os grandes vencedores foram Diego Lopéz / Miky em BMW 2002.

Esta prova de Regularidade Histórica disputa-se na comarca de Cambados e caracteriza-se por navegação pura e dura, em que a velocidade não é preponderante. Este aspecto difere um pouco daquilo que se pratica no CNRH 2015 / FPAK , provas que têm um misto de navegação e médias mais apertadas.

No nosso caso foi a primeira vez que disputámos este rali de Regularidade Histórica. Foi uma excelente jornada de convívio desportivo e de aprendizagem, numa belíssima região da Galiza num fim de semana de sol maravilhoso. A prova terminou com a distribuição de prémios e jantar no restaurante Forniños que serviu primorosamente todos os acepipes que caracterizam aquele região.

 

Fonte: Classic Press Center

Imagens: David Rodríguez

 

Scroll To Top