Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / RALLYE DA SUÉCIA MOVE-SE PARA UME Å

RALLYE DA SUÉCIA MOVE-SE PARA UME Å

Depois de uma investigação aprofundada, todas as partes envolvidas concordam que o Rali Suécia 2022 será realizado com Ume å como a nova cidade anfitriã.
A investigação sobre a futura localização do Rali Suécia começou em março de 2020, onde Östersund, Ume å e Lule å foram selecionadas como possíveis novas alternativas. Foram desenvolvidos factos sobre as condições de hospitalidade, desporto e comercial de cada região para garantir a tomada da decisão certa. Como o único evento de inverno no Campeonato Mundial de Rali, o inverno é extremamente central na especificação dos requisitos do Rali Suécia.
′′ Uma região mais segura de neve mais ao norte é uma exigência básica e ser capaz de fornecer dados climáticos históricos foi central para a decisão,” disse Olsson.
′′ Os pontos fortes de Ume å, além de um clima de inverno estável, incluem uma boa capacidade hoteleira em combinação com a localização do parque de serviços e a sede na zona da feira comercial de Nolia, uma comunidade empresarial vibrante e o potencial para atrair muitos fãs.”
′′ Östersund e Lule å também apresentaram licitações fortes e, acima de tudo, um grande compromisso, mas em todo o Ume å é um conceito mais atraente para o Rali Suécia.”
Desde o início do WRC, em 1973, o Rali Suécia tem sede em Värmland e Olsson diz que é uma ′′ grande tristeza ′′ anunciar que o Rali da Suécia sai da região.
′′ A Suécia é um dos poucos países envolvidos desde 1973, quando o Campeonato Mundial de Rali começou e o grande empenho e conhecimento de Värmland foram cruciais nisto. Todos os funcionários e outros entusiastas que dedicaram muito esforço e empenho ao longo dos anos devem sentir-se orgulhosos por termos conseguido manter o lugar da Suécia no Campeonato Mundial. Apesar de todos os desafios ao longo dos anos, a FIA e o Promotor WRC vêem o potencial no Rali Suécia com Ume å como uma nova cidade anfitriã.”
Um acordo alargado com o Promotor WRC depois de 2022 ainda não está em vigor, pois alguns detalhes continuam a ser acordados, mas ambas as partes estão confiantes de que será assinado em breve.
′′ Os eventos de inverno são um dos maiores desafios do WRC e a Suécia tem sido um evento de inverno de pedra angular desde o início do campeonato,” disse o diretor de eventos da WRC, Simon Larkin.
′′ Temos grandes esperanças para o futuro desenvolvimento comercial e desportivo deste novo capítulo para o Rali Suécia em Ume å, e não temos nada além de elogiar o trabalho árduo desenvolvido para que isto aconteça. Värmland tem sido um anfitrião tão incrível durante tantos anos e dizemos ′′ obrigado ′′ a tantas pessoas e apoiantes.”
O diretor de rali da FIA, Yves Matton, disse: ′′ Mudar-se para o norte foi uma obrigação, tendo em conta os desafios que vivemos nos últimos anos. Gostaria de enaltecer os esforços dos organizadores do Rali Suécia por apresentarem alternativas e garantir esta nova base promissora em Ume å para o evento do próximo ano. É a oportunidade de garantir as condições adequadas de inverno que todos sonhamos para um comício de neve.”
O futuro para o Campeonato Mundial de Rali parece brilhante com um crescente interesse da mídia onde o Rali Suécia 2020 tinha cerca de 122 milhões de espectadores de TV globalmente. Também na Suécia, o interesse está no auge, onde as transmissões deste ano no SVT do Campeonato Mundial de Rali atraíram o máximo de 39 % de todos os espectadores de TV da Suécia. Mais tecnologia híbrida sustentável será introduzida em carros de rali a partir de 2022 juntamente com uma maior procura de combustíveis sustentáveis, algo que anda de mãos dadas com a própria visão de sustentabilidade da Suécia Rali Rali Rumo ao Zero.
′′ É bom termos terminado uma nova cidade anfitriã para o Rali Suécia e a Suécia está a reforçar a sua posição como o único comício de inverno no calendário WRC. Para nós da Federação Sueca de Desportos de Automóveis, sempre foi sobre garantir a manutenção do nosso evento WRC sueco e o conhecimento e história de todos os anos fantásticos nas florestas de Värmland, podemos levar connosco para criar novos momentos inesquecíveis. O Rali Suécia é uma das marcas desportivas mais fortes da Suécia e vejo que a mantemos como um sucesso para o grande público interessado no automobilismo que temos na Suécia,” diz a secretária geral da Federação Sueca de Desportos de Automóveis, Anna Nordkvist.

&nbsp

Scroll To Top