A situação pandémica que o nosso país atravessa está já a ter repercussões no desporto motorizado nacional. Depois do adiamento do Rallye Serras de Fafe para abertura do ERC desta feita o Rallye das Camélias sofrerá também um ajustamento no calendário para meados de Maio, segundo comunicado da organização. Agendado inicialmente para Dezembro de 2020 viu ser adiado para 19 e 20 Fevereiro mas, devido à grave pandemia viu, novamente, a data alterada, numa medida que tem o acordo de todas as entidades envolvidas na sua organização.
Aqui está o comunicado da organização da prova:
“A atual situação pandémica em que continuamos mergulhados, agora mais agravada e as recentes restrições impostas pelo governo, que deverão ser prolongadas por mais algum tempo, impõem que sejamos prudentes e não coloquemos em risco a saúde pública, com a realização de uma prova desportiva federada, que percorre estradas de três concelhos da Zona Metropolitana de Lisboa.
Indo de encontro, às necessidades atuais das três Câmaras Municipais envolvidas (Mafra, Sintra e Cascais) dos respetivos responsáveis de saúde local e da FPAK, o Clube de Motorismo de Setúbal e o Promotor da prova, decidiram marcar nova data para prova, tendo solicitado a sua inscrição no Calendário FPAK 2021, nos dias 14 e 15 de Maio solicitação essa já aprovada pela entidade federativa.