Sábado , Março 6 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye das Camélias adiado para Maio
Rallye das Camélias adiado para Maio

Rallye das Camélias adiado para Maio

A situação pandémica que o nosso país atravessa está já a ter repercussões no desporto motorizado nacional. Depois do adiamento do Rallye Serras de Fafe para abertura do ERC desta feita o Rallye das Camélias sofrerá também um ajustamento no calendário para meados de Maio, segundo comunicado da organização. Agendado inicialmente para Dezembro de 2020 viu ser adiado para 19 e 20 Fevereiro mas, devido à grave pandemia viu, novamente, a data alterada, numa medida que tem o acordo de todas as entidades envolvidas na sua organização.

Aqui está o comunicado da organização da prova:

“A atual situação pandémica em que continuamos mergulhados, agora mais agravada e as recentes restrições impostas pelo governo, que deverão ser prolongadas por mais algum tempo, impõem que sejamos prudentes e não coloquemos em risco a saúde pública, com a realização de uma prova desportiva federada, que percorre estradas de três concelhos da Zona Metropolitana de Lisboa.

Indo de encontro, às necessidades atuais das três Câmaras Municipais envolvidas (Mafra, Sintra e Cascais) dos respetivos responsáveis de saúde local e da FPAK, o Clube de Motorismo de Setúbal e o Promotor da prova, decidiram marcar nova data para prova, tendo solicitado a sua inscrição no Calendário FPAK 2021, nos dias 14 e 15 de Maio solicitação essa já aprovada pela entidade federativa.

Todas as equipas inscritas na prova, estão automaticamente inscritas no Rali das Camélias de 2021: “caso não possam participar por razões de força maior, a sua situação será tratada caso a caso para que ninguém fique prejudicado.
O Rali das Camélias 2021, terá um formato em tudo idêntico ao que se deveria ter disputado em 2020, sendo no entanto a quilometragem de troços adaptada à candidatura ao Campeonato Sul de Ralis, que para o ano tem a quilometragem de Provas de Classificação reduzida de 70 para 60 Km. De qualquer forma o esquema da prova, será rigorosamente o mesmo, apenas com pequenos acertos na partida e/ou chegada de cada Prova de Classificação: “A organização e o promotor da prova lamentam o sucedido, mas estão conscientes de que a decisão tomada é a mais acertada na situação atual, apelando à compreensão de todas as equipas inscritas, certamente desiludidas com este adiamento, já que sabemos como todos ansiavam por esta prova. Muita saúde para todos e até ,maio.”

 

Scroll To Top