As decisões do Conselho Mundial do desporto Motorizado, revelaram o calendário, quase definitivo, para o Mundial de Rais de 2016.
Nesse calendário é possição confirmar que o Rali de Portugal faz parte do Mundial de Ralis de 2016, apesar de a China ter conquistado a sua entrada também já em 2016, o que fez aumentar o número de provas para 14, quando a entidade promotora pretendia exactamente o contrário.
A Comissão apresentou ainda alterações na partida em Rally2 (os P1 partirão em últimos dos P1), e que partir de 2016, um mínimo de 51% do itinerário do rali deve ter sido concluído para todos os pontos serem atribuídos. Caso contrário, apenas meia pontos serão alocados.
O tamanho restritor do carro S2000-Rally 1.6T será diminuído desde o início da temporada de 2016, para posicionar claramente R5 como o carro de topo no Campeonato FIA WRC 2.
A FIA Produção Car Cup cessará no final de 2015.
Para reduzir os custos de funcionamento do motor no Grupo R2, e para reposicionar o desempenho em relação aos grupos R1 e R3, será introduzida regulamentação específica para motores sobrealimentados para reduzir o desempenho do carro R2.
CALENDÁRIO COM DATAS AINDA APOR DIVULGAR:
– Argentina
– Austrália
– China *
– Finlândia
– France **
– Alemanha
– Grã Bretanha
– Itália
– México
– Monte Carlo**
– Polónia
– Portugal
– Espanha
– Suécia
** Sejeito a confirmação
FONTE: Paulo Homem (www.ralisonline.net)