Quinta-feira , Janeiro 28 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye Monte-Carlo 2017: Neve e frio q.b. nos quatro dias de prova (por Carlos da Silva)
Rallye Monte-Carlo 2017: Neve e frio q.b. nos quatro dias de prova (por Carlos da Silva)

Rallye Monte-Carlo 2017: Neve e frio q.b. nos quatro dias de prova (por Carlos da Silva)

 

A 85.ª edição do Rallye Monte Carlo deverá ser disputado sob um clima de inverno frio, perfeito para atmosfera tradicional e histórica da prova inaugural do Campeonato do Mundo de Ralis. Segundo os serviços meteorológicos e geofísicos da Meteo France, uma vaga de frio siberiano irá se sentir até o próximo domingo, com temperaturas abaixo da média sazonal. As condições de neve prometem ser perfeita em todas as montanhas situadas a sul da cordilheira dos Alpes, incluindo muitas das estradas que irão fazer parte do programa da prova monegasca, relembre-se 85% alterado relativamente a edição do ano passado.
Desde ontem a queda de neve tem sido uma abundante nos departamentos de Hautes-Alpes e Alpes-de-Haute-Provence, esperando-se que a mesma continue a cair com maoir abundancia desde o final da tarde de quinta-feira até a noite de sexta-feira, numa altura aproximada de 20 a 30 centímetros nas zonas de Champsaur, Valgaudemar e a oeste de Briançon e um pouco menos (10 cm) em Dévoluy, Embrun, Gap e parte da Briançon, a partir dos 400-500 metros de altitude.
Já na noite de sexta-feira a neve e o gelo também são esperados nos Alpes de Haute-Provence a partir das 20h00, acima dos 1200 metros com 20 centímetros acumulados entre os 1200 e o 1500 metros.

Leia mais em: http://www.pacainfoeco.com/…/monte-carlo-2017-grand-froid-…/

Photo Credits @ Copyrights Jean-Marie Caranta PixAutoSport (Jm.CARANTA)

 

Scroll To Top