Domingo , Setembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye Serra da Lousã por…Jorge Carvalho

Rallye Serra da Lousã por…Jorge Carvalho

O Rally Serras da Lousa , 2 prova do Campeonato Regional Centro e 3 prova do Troféu Regional , abria as hostilidades no Sábado à noite com uma Super especial nocturna com cerca de 2 km , com o dia de Domingo vinham as 3 passagens pelo troco de Viavai , este ano com a organização a brindar com os últimos quilometros do mítico Lousa Relvas , que terminava nas conhecidas piscinas do Dr Bacalhau .
Decididos a recuperar posições nos dois campeonatos depois dos azares de Poiares e Nelas , chegamos à Lousa com certeza que tínhamos que ser bastante eficazes , pois não disponhamos do nosso carro nas melhores condições , devido ao material da nossa habitual caixa de Velocidades não ter chegado a tempo , com isso tivemos que usar a nossa caixa de série e já no sábado de manha começamos a notar algumas mudanças a saltar . Para ajudar a festa fui afectado com uma gripe que me atacou durante toda a semana .
Depois de efectuar-mos a super especial , onde tive-mos noção que andamos bem e o primeiro tempo da geral comprovou isso mesmo !
A partida para o primeira passagem de Domingo estávamos moralizados , mas antes de partir apercebi-me que estávamos furados e como não tínhamos tempo para trocar a roda , tivemos que ir assim , e ao fim de cerca de 9 km furado o pneu acabou mesmo por sair da jante e termos que fazer os restantes cerca de 8 km em cima da jante , com isso perdemos cerca de 1 minuto e 20 segundos e descíamos para 9 da geral já a 47 segundos do líder !
Decididos a tentar recuperar , sabíamos que tínhamos k ir com tudo e na passagem seguinte recuperamos cerca de 20 segundos . Com a última passagem por viavai voltamos a recuperar cerca de 16,5 seg , com este resultado vencíamos no campeonato, e no Troféu fazíamos segundo , ascendendo a segunda posição nos dois campeonatos . Fica a registar o grande andamento que imprimimos mais uma vez , esperando que os azares tenham acabado e que possamos lutar de igual para igual com os nossos adversários ! Quero agradecer ao meus mecânicos , Eduardo Craveiro ( estica ) e ao Miguel Ferreira por todo o trabalho e dedicação que tem tido para que possamos ter um carro sempre a altura e a tempo de estar em prova ! Agradecer aos meus patrocinadores ( Sagres sem álcool , Ns Auto , Joca Automóveis , j Silvas , fotocel , Tuti-Fruti , Meguin , Rapidsport , Omp , Sunoco ) . E aos meus colaboradores , garagem precatado , garagem Simões & Carvalho , Domingos Sport , Competisport , Café Branquinho , Miranseguros . A minha Família sempre presente e apoiar nestes momentos ! Estaremos de regresso às provas no primeiro fim de semana de Junho no Rally de Ourem , que é um desafio novo para nos , pois será a primeira vez que irei guiar o Mitsubishi em Asfalto e a minha segunda prova de Asfalto . O Rally vila de Ourem será a terceira prova pontuavel do Campeonato Regional e será a primeira de Asfalto ! Até Já

 

Scroll To Top