Quarta-feira , Junho 3 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye Vidreiro Centro de Portugal na estrada este fim-de-semana
Rallye Vidreiro Centro de Portugal na estrada este fim-de-semana

Rallye Vidreiro Centro de Portugal na estrada este fim-de-semana

Número recorde de inscrições batido na prova organizada pelo CAMG

Super-Especial citadina promete espetáculo para o público logo na sexta-feira

Disputa-se este fim-de-semana o Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2015. Inscritos na prova estão 96 pilotos e respetivas viaturas que transformam, desde já, a edição de 2015 do Rali num autêntico êxito, batendo o recorde de inscritos na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Logo na sexta-feira, a Mata Nacional será palco das duas primeiras especiais do “Farol” seguindo-se a Super-Especial citadina disputada no centro da cidade da Marinha Grande. No sábado, dia das grandes decisões, as viaturas irão visitar a alta velocidade os concelhos de Leiria e Ourém com passagens nos troços de “Caranguejeira” e “Espite/Matas” para depois voltarem à mata de S.Pedro de Moel para disputarem a classificativa “S.Pedro”.

Será portanto muita a animação nas estradas da região e Nuno Jorge, diretor da Prova, alerta para a responsabilidades de pilotos e público. “Esperamos que este seja um bom evento que dignifique o nome do clube, da cidade da Marinha Grande e da região centro. O nosso objetivo passa por ter um rali que junte três ingredientes chave: Segurança, Espetáculo e Competitividade. É sempre importante recordar que o espetáculo é feito para os espectadores e por isso contamos com todos para fazerem deste rali uma prova segura. O rali não faz sentido sem espectadores e por isso contamos com a presença de todos, de forma segura, ao longo das estradas”, disse o diretor do Rallye Vidreiro Centro de Portugal.

O rali organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande é a 5.º prova do Campeonato Nacional de Ralis 2015 e é constituída por 333 quilómetros, sendo que, 117 destes em Especiais. O rali integra ainda o calendário do Campeonato FPAK Centro, Campeonato Nacional de Iniciados, Campeonato Nacional de Clássicos, Challenge DS3 R1 e o Ladies Trophy para além dos troféus internacionais: Copa Ibérica Suzuki SWIFT e Copa Ibérica Renault Clio R3T.

Recorde-se que o Rallye Vidreiro Centro de Portugal é a única prova que esteve presente em todas as temporadas do Campeonato Nacional Ralis organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

 

Scroll To Top