Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ramos e Mac sobem a 1º em Budapeste
Ramos e Mac sobem a 1º em Budapeste

Ramos e Mac sobem a 1º em Budapeste

 

 

Uma corrida estupenda com liderança desde a partida e já com a vitória à porta é perdida com o toque na dobragem de Miguel Ramos a Johnny Mowlem a 3 voltas do fim. O  Britânico foi penalizado com 5 lugares na grelha para a Race 2 após decisão da direção da prova, mas para Ramos e Mac, a corrida estava estragada. Na deste domingo, nova subida ao Pódio, desta feita após uma grande recuperação realizado por Mac desde sexto, até ao segundo lugar final.

2 de julho de 2017.

Partindo da pole-position, Mikkel Mac fez o que lhe competia e arrancando bem, assumiu o comando tendo liderado a primeira parte da corrida, abrindo uma diferença de 3,5 seg para Arnold e Venturini. Após a troca de pilotos Ramos tinha a liderança da corrida com 7 seg de avanço para Pierburg e 12 seg para Biagi. Miguel Ramos ainda conseguiu abrir um pouco mais essa diferença e tinha a corrida perfeitamente controlada até cerca de 3voltas do fim. Na dobragem de um piloto atrasado, um desentendimento entre ambos, faz com que os dois carros se toquem na curva 12 e façam um pião, esfumando-se assim a vantagem de cerca de 10seg que Ramos tinha na altura para o segundo. Foi a frustração completa nas hostes da equipa, pois a vitória escapava tão perto do final e depois de uma corrida fantástica por parte dos 2 pilotos do Ferrari #488. “É das piores sensações que existem perder deste modo. Tínhamos a corrida perfeitamente controlada, estávamos a gerir a liderança, mas sem facilitar em nada, como provam os nossos tempos por volta que demonstram bem a nossa concentração e que tínhamos o ritmo certo. O pior é o trabalho de tanta gente da nossa equipa que foi assim estragado numa situação perfeitamente evitável. Ele via as bandeiras azuis, percebeu a rapidez com que me aproximava, não estava em luta com ninguém, não percebo como fechou a porta daquela forma. O Mowlem foi penalizado, mas a nossa corrida ficou estragada”. Era assim um desalentado Ramos no final da Race 1 deste sábado.

Na Race 2 deste domingo, Miguel Ramos partiu do 4º lugar da grelha e teve algumas dificuldades no inicio para colocar os pneus à temperatura ideal, sentindo alguma pressão do Lamborghini pilotado por Biagi, “as primeiras 3 voltas tive algumas dificuldades, mas quando a temperatura estabilizou e sentindo grip, pude entrar num bom ritmo e afastei-me do Biagi, entrando novamente na luta pelo 4º lugar”. Após a troca de pilotos e com o handicap de 5seg que tinham para esta segunda corrida, o Ferrai #488 caiu para 7º, sendo então que Mac fez uma recuperação espetacular, até ao 2º lugar no final da corrida. “Foi um turno fantástico o que o Mikka fez. Atacou fortíssimo durante todo o stint e o melhor sinal é a volta mais rápida conseguida a uma volta do fim. Foi pena termos ambos ficado presos nos dois stints, e desta forma o BMW ter conseguido uma boa vantagem, senão íamos dar luta no final. Paciência, ficam como resultado as duas subidas ao Pódio, mas acima de tudo mostramos que podem contar connosco na luta pelo titulo”, comentou Miguel Ramos com a felicidade partilhada com Mikkel Mac, tendo assumido a liderança do Campeonato após Budapeste.

Depois da prova desta tarde disputada em Budapeste, a Classificação do Campeonato tem a dupla Miguel Ramos – Mikkel Mac do Ferrari #488 na liderança com 60pts, ex-aequo com Biagi e Venturini, e em terceiro lugar a formação Rueda – Bouveng com 58pts.

Race 1

1 – Thomas Biagi / Giovanni Venturini – Lamborghini Huracan

2 – Valentin Pierburg / Lance D. Arnold – Mercedes AMG GT3

3 – Miguel Ramos / Mikkel Mac – Ferrari 488 GT3

 

Race 2

1 – Victor Bouveng / Fran Rueda – BMW M6 GT3

2 – Miguel Ramos / Mikkel Mac – Ferrari 488

3 – Postiglione / Fontana – Lamborghini Huracan

Classificação provisória do Campeonato após Paul Ricard

1 – Miguel Ramos / Mikkel Mac – 60 pts

2 – Thomas Biagi / Giovanni Venturini – 60 pts

3 – Victor Bouveng / Fran Rueda – 58 pts

A próxima prova do GT Open terá lugar a 2 e 3 de setembro em Silverstone (Inglaterra)

 

Photo by FOTOSPEEDY

 

Scroll To Top