Segunda-feira , Maio 29 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ramos junta o título “Overall Driver’s” ao da Sprint Cup.
Ramos junta o título “Overall Driver’s” ao da Sprint Cup.

Ramos junta o título “Overall Driver’s” ao da Sprint Cup.

Depois do título Pro-AM na Sprint Cup, alcançado com Dean MacDonald há quinze dias em Valência, Miguel Ramos conseguiu esta tarde em Barcelona, o Overall Pro-AM Driver (Endurance + Sprint).

2 de outubro de 2022

Um fim de semana quase perfeito para Miguel Ramos em Barcelona. Com efeito desde os treinos livres de sexta-feira o trio do McLaren #188 impôs um ritmo muito forte, conseguindo estar sempre no topo da tabela com os tempos mais rápidos e prepararam muito bem a estratégia para a corrida. Na manhã deste domingo o primeiro lugar na qualificação foi reflexo do bom trabalho realizado durante as sessões de treinos.

Alexander West fez o arranque e teve a infelicidade de ainda na primeira volta, não ter conseguido evitar um toque num adversário que tinha feito um pião na sua frente, danificando o braço da suspensão traseira esquerda do McLaren que teve de ser substituído. Esta contrariedade fez o McLaren #188 perder 7 voltas na box e perante esta realidade, Ramos via esfumar-se a pequena réstia de esperança que ainda tinha sobre uma possível vitória da Endurance Cup.

Contudo o plano B, a possível vitória no Overall Driver’s, ainda se mantinha em aberto, pois para isso precisariam de levar o McLaren até ao final e caso o Ferrari #52 não vencesse…. Como os homens da AF Corse terminaram em 3º, Ramos conseguiu a pontuação necessária para garantir o título na Overall Driver’s.

“Foi pena aquela situação logo na primeira volta. Cheguei a pensar que estava tudo perdido, mas a equipa fez um trabalho fantástico e recuperou o carro a tempo de regressarmos à pista ainda que tivéssemos perdido 7 voltas. A partir daí era fazermos o nosso trabalho e levarmos o McLaren até ao fim. O Alex e o Henrique estiveram muito bem ao longo de todo o fim de semana e ainda que fossemos os mais rápidos a larga distância dos nossos adversários, o nosso atraso era muito grande. Como o Ferrari #52 não fez melhor que 3º, consegui vencer o Overall Driver’s na Pro-AM, o que é fantástico para juntar ao da Sprint que consegui há duas semanas com o Dean MacDonald”, comentou Miguel Ramos após a cerimónia do Pódio.

Classificação Final Overall (Sprint + Endurance) Pro-AM Drivers:

1º Miguel Ramos 212 pts

2º Louis Machiels / Andrea Bertolini 209 pts

3º Dean MacDonald 149 pts

Classificação Final Sprint Cup Pro-AM Drivers:

1º Miguel Ramos / Dean MacDonald 119 pts

2º Patryk Krupinski / Christian Klien 99,5 pts

3º Louis Machiels / Andrea Bertolini 95 pts

Classificação Final Endurance Cup Pro-AM Drivers:

1º Louis Machiels / Andrea Bertolini / Stefano Constantini 118 pts

2º Valentin Pierburg / Dominik Baumann 101 pts

3º Miguel Ramos / Henrique Chaves / Alexandre West 99 pts

&nbsp

Scroll To Top