Quarta-feira , Junho 3 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ramos & Mac no Pódio em Monza.
Ramos & Mac no Pódio em Monza.

Ramos & Mac no Pódio em Monza.

 

 

A dupla do Ferrari #488 atacou sempre ao máximo conseguindo um excelente terceiro lugar e 16 importantes pontos, para as contas do Campeonato no somatório destas duas corridas.

1 de outubro de 2017.

Ainda havia uma réstia de esperança à partida para Monza, mas logo desde os treinos livres de sexta-feira ficou demonstrado que muito dificilmente o Ferrari #488 se poderia imiscuir na luta pela vitória. “Tivemos que mudar o motor de sexta para sábado pois perdíamos cerca de 12km/h em ponta, o que é uma eternidade”, comentou Ramos no sábado à tarde.

Na corrida deste domingo e após terem conseguido o 3º lugar na qualificação, Mikkel Mac fez um excelente turno, mantendo-se sempre em 4º e na luta com um dos BMW pelo 3º lugar, até à troca de pilotos. Já com Ramos ao volante, é recuperado o terceiro lugar após ultrapassar o Mclaren. O Ferrari #488 rodou grande parte sozinho no 3º lugar tendo os 2 BMW’s na mira, mas sem possibilidade de se chegar. Já muito perto do final foi Ramos que se sentiu ameaçado, “Já perto do fim ainda senti a pressão do Lamborghini do Dolby, que nas ultimas voltas foi de uma grande intensidade. O Lamborghini fazia nas duas grandes rectas mais 9km/h do que o nosso Ferrari. Consegui defender rodando no limite nas duas últimas voltasEm termos do Campeonato a operação Monza correu bastante bem, face às circunstâncias da diferença de velocidade. Fizemos no conjunto 16 pontos e somente o Venturini na Lambo e o Rueda na BMW fizeram mais pontos. Tudo se decidirá em Barcelona e ainda é possível chegar ao pódio do Campeonato se tivermos um BOP favorável”, comentou Miguel Ramos após a corrida desta tarde em Monza.

Classificação provisória do Campeonato após Monza

1 – Giovanni Venturini (Lamborghini) – 97 pts

2 – Fran Rueda / Victor Bouveng (BMW) – 92 pts

3 – Alberto Costa / Philipp Frommenwiller (Lexus) – 83 pts

4 – Thomas Biaggi (Lamborghini) – 81 pts

5 – Miguel Ramos / Mikkel Mac (Ferrari) – 78 pts (-19)

As próximas e ultimas duas corridas do GT Open terá lugar em Barcelona a 28 e 29 de outubro.

 

Scroll To Top