Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / RAMPA DA ARRÁBIDA NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2019
RAMPA DA ARRÁBIDA   NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2019

RAMPA DA ARRÁBIDA NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2019

 

Regresso mais do que justo depois da excelente organização de 2018
Níveis de segurança aumentados e mais áreas de público em 2019
Traçado vai receber novos rails e o parque para concorrentes será alargado

A Rampa da Arrábida, vai integrar o Campeonato Nacional de Montanha 2019, logo no ano a seguir a ter sido pela primeira vez candidata a integrar o maior evento de Montanha do nosso país.

Para o Clube de Motorismo de Setúbal, trata-se de um justo prémio para o esforço empregue em todos os campos organizativos, principalmente no que respeita à segurança de espectadores e público, que resultou numa prova bem estruturada e considerada pela FPAK ao nível das melhores que se disputam no nosso país.

Para Fernando Matias (Presidente do Clube de Motorismo de Setúbal) trata-se “da concretização do nosso sonho de fazer parte do Campeonato Nacional de Montanha, de onde a prova rainha estava arredada há 14 anos.

Em 2018 conseguimos um tapete novo com a colaboração das Infraestruturas de Portugal e este ano teremos os necessários rails de proteção exigidos pelos regulamentos e assim, penso que tudo estará em condições para que nos dias 7 e 8 de setembro de 2019, possamos levar a cabo mais uma edição da Rampa da Arrábida, agora com a presença dos melhores pilotos nacionais da categoria”.

Quanto ao figurino da prova, o Clube de Motorismo de Setúbal ainda está a ponderar abrir a prova a participantes habituais das Rampas Regionais e da Regularidade, mas agora, com a integração no Campeonato Nacional de Montanha, há mais condicionantes, ainda que se estude essa possibilidade, pois a festa seria ainda maior na bonita serra da Arrábida.

PRESS RELEASE 1

E Fernando Matias concluiu: “Temos um Clube que apenas começou em 2016. Já contamos em
2018 com provas tão importantes como a Rampa da Arrábida, a Super Especial de Setúbal, Sousel
Super Rali, Almada Extreme Sprint e o Rali das Camélias, pelo que provámos estar a crescer rapidamente, mesmo contrariando as pressões a que estamos sujeitos por alguns sectores, que até já ajudámos no passado.

Este é outro passo de gigante para que o Clube de Motorismo de Setúbal aumente ainda mais o seu prestígio no panorama do desporto automóvel nacional, criando naturais responsabilidades, que saberemos cumprir com a competência que se nos atribui.”

No seu Calendário, marque: Campeonato Nacional de Montanha – Rampa da Arrábida, nos 7 e 8 de setembro na magnífica serra da Arrábida.

Não falte!

CALENDÁRIO DO CPM 2019

Data Prova Organizador
6 e 7 Abril Rampa da Penha Demoporto
10 a 12 Maio 40ª Rampa Internacional da Falperra CA Minho
25 e 26 Maio Rampa Serra da Estrela CAMI
15 e 16 Junho 5ª Rampa Santa Marta CA Régua
13 e 14 Julho Rampa do Caramulo Targa Clube
27 e 28 Julho Rampa Porca de Murça CAMI
7 e 8 Setembro Rampa da Arrábida Clube de Motorismo de Setúbal
28 e 29 Setembro Rampa de Boticas Demoporto

 

Scroll To Top