Sexta-feira , Dezembro 4 2020
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Rampa Porca de Murça com novidades na abertura da temporada de Montanha
Rampa Porca de Murça com novidades  na abertura da temporada de Montanha

Rampa Porca de Murça com novidades na abertura da temporada de Montanha

 

 

A Rampa Porca de Murça, organizada pelo CAMI Motorsport, que esta época, a 7 e 8 de Março, será a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, apresenta duas novidades face às edições anteriores, com o objetivo de torná-la não só mais emblemática mas também mais confortável para os pilotos e respetivas equipas.

 

Assim, a primeira alteração prende-se com a localização do Parque de Assistência, que será transferido para uma zona mais ampla, de modo a proporcionar melhores condições de trabalho a todos os intervenientes. Por outro lado, o início da prova é antecipado em cerca de 50 metros, pelo que os pilotos percorrem a icónica ponte de um só arco sobre o Rio Tinhela, na EN 15, já com o cronómetro a contar. O perímetro do traçado totalizará 4250 metros.

 

“Entendemos que era importante fazer evoluir a rampa, designadamente no sentido de melhorar, em todos os sentidos e na medida do possível, o acolhimento aos pilotos e equipas. Um Parque de Assistência mais espaçoso permitirá outra mobilidade e conforto, enquanto o facto de os pilotos passarem a percorrer a ponte já em competição possibilita a recolha de imagens com um enquadramento paisagístico fantástico”, sublinha Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.

 

A prova das famosas “Curvas de Murça”, para a qual o CAMI Motorsport conta com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Murça, poderá, nesta edição 2020, ter à partida alguns pilotos que não disputam habitualmente o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, atendendo a que nomes como Raul Delgado, Marcos Teixeira, Joaquim Soares e José Cerqueira já solicitaram informações à organização. De igual modo, também o piloto de ralis Vítor Pascoal manifestou interesse em participar, com o seu Porsche 911 GT3, na primeira prova da época de montanha.

 

Scroll To Top